Moda

Couro

18 de abril de 2016
capa

Couro legítimo, couro ecológico e couro sintético, qual a diferença entre eles??

Couro legítimo: é feito com a pele animal tratada quimicamente e é considerado um material mais nobre devido a sua resistência, impermeabilidade e maior durabilidade. O seu processo de fabricação envolve muitos produtos químicos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente.

Couro ecológico: contrariando o que muitos achavam (inclusive eu), ele também é feito com a pele animal, porém no seu processo de curtimento são utilizadas substâncias alternativas, muitas vezes de origem vegetal, o que faz com que não seja prejudicial ao meio ambiente, sendo assim ecológico.

Couro sintético: é feito a partir de derivados do petróleo, sendo 70% de policloreto vinílico (PVC), 25% poliéster e 5% de poliuretano, também não é um produto ecológico. Ele apresenta uma textura mais seca e plastificada.

casaco: Zara

casaco: Zara

Em resumo, os couros legítimo e ecológico tem origem animal, porém o primeiro polui o meio ambiente e o segundo não. Já o couro sintético não tem origem animal, mas polui o meio ambiente por ser feito de derivados do petróleo.

Esse material pode ser usado em bolsas, sapatos, roupas, sofás…as opções são inúmeras! Mulheres jovens e mais velhas podem usar, assim como homens, além de ficar ótimo em qualquer biotipo. Uma peça de couro fica bem em qualquer produção e é um item necessário no guarda-roupa (ainda mais no inverno), além de ser super atemporal.

Mas alguns cuidados são necessários pra que o seu produto dure mais, como por exemplo evitar superfícies ásperas (já que ele pode ficar arranhado), jamais guardar em saco plástico pois o tecido precisa respirar, quando precisar lavar deve ser SEMPRE lavado à seco- em caso de manchas pode-se usar um pano úmido com detergente neutro; também é indicado  passar um pano levemente úmido, com um pouquinho de amaciante de couro, por dentro e por fora da peça, após o uso.

Agora que todas as informações à respeito do couro já foram passadas, que tal alguns looks inspiradores??! hahaha

Resolvi mostrar pra vocês como uma mesma peça pode ser usada de diferentes formas, e como o couro fica bem tanto num look mais chiquezinho, quanto em um mais descolado. Vejam só:

Calça

IMG_8487

calça de couro flare + tricot fica chique e cool ao mesmo tempo. tricot: Renner/ calça: Linda de Morrer

Saia

IMG_8496

saia: Zara/ tricot: Zara/ bota: Schutz

 

Tem inspiração pra eles também! hahahah

casacos de couro

casacos de couro com camisa

 

Em lojas de fast fashion, como Riachuelo, Renner…é possível achar peças de couro sintético de boa qualidade e com um preço mais acessível. #ficaadica

 

Beijinhos 

 

 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário