Gastronomia

MOLHO DE TOMATE ITALIANO

18 de agosto de 2017

Aprendi a fazer um molho de tomate tão fácil e tão gostoso, que vou escrever pra vocês.

Quem ensinou foi a chef de cozinha Julia Scattolin, que é uma fofa e mora agora em Milão , faz pizzas maravilhosas!!!! 

Primeiro você lava bem os tomates e depois corta em 4, sem tirar nada, nem a “tampinha” dele.

Coloca em uma assadeira e tempera com sal, alecrim ( é fácil so segurar o galho e puxar que todas as folhinhas saem) e um pouco de azeite.

Coloca no forno uns 20 a 25 minutos ( 180°). Eu a primeira vez que fiz deixei 40 minutos, mas não é necessário, acabei tirando a pele do tomate porque  assou muito tempo e ela descolava dele, então 25 minutos esta bom!

Dai você tira tudo da assadeira, tomate , alecrim e o pouco do azeite que ficou. Coloca no liquidificador para bater.

Ele fica um molho espesso e tudo triturado, as sementes, o alecrim, fica maravilhoso e saboroso, com gosto da Itália, o sabor do alecrim deixa sensacional… 

Eu não gosto de molho de tomate que fica com aquelas “pelinhas” do tomate e muitas receitas que já vi pela internet fala para tirar a pele, colocar na água quente, enfim complica muito. Garanto que esta receita não fica, some tudo. Incrível!!!

Neste ponto se você for usar para passar na massa de pizza, pegue uma peneira e coloque 3 folhas de papel toalha, ponha todo molho  e deixe escorrendo em torno de 1 hora, você vai ver quanto liquido vai sair (este liquido você pode guardar para fazer uma sopa ou um arroz),  fica uma pasta no papel toalha que você vai usar para passar na pizza. O papel toalha não rasga, mas tenha cuidado e delicadeza para tirar.

Neste dia eu não coei porque usei para o macarrão de abobrinha.

 

É so juntar o macarrão de abobrinha no molho , mexer e deixar uns 2 a 3 minutos, dependendo se você gosta mais durinho ou não, e servir com o acompanhamento de sua preferência ou so ele mesmo.

Eu servi com pernil acebolado. 

E ai gostaram? Fácil né?? E muito , muito prático e rápido. Então mãos a obra…

Beijinhos 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário