Categoria

Decoração

Decoração

Decoração de Almoço

19 de junho de 2017

Casa arrumada e cheirosa, é aconchego, é carinho, é amor! Se isto é bom, imagina quando vamos receber??? Todos os detalhes são importantes, desde o lavabo em ordem a arrumação da casa. Casa florida é necessário sempre!!! Dia de festa é obrigação!!! Aproveitando o almoço de aniversário do meu marido , que fizemos uma feijoada (post com a receita AQUI), arrumamos com o que tinha a ver com feijoada, algo simples e agradável, nada de sofisticação neste almoço. Optamos por…

Continue Lendo

Decoração

Mesa para dia dos Namorados !!!

9 de junho de 2017

Ai que delícia dia dos namorados chegando e o mais gostoso é fazer algo especial, pra agradar quem a gente ama…  Pensando nisto, resolvemos colocar algumas idéias pra vc, pra ajudar a deixar este dia mais especial e fofo. Uma coisa não pode faltar: velas, sempre muitas velas… Olha que idéias mais fofas para vc fazer um castiçal diferente, personalizado. Estas taças de vinho virados de ponta cabeça, vc enche com o que mais lhe agrada e coloca a vela…

Continue Lendo

Decoração

Vamos arrumar o lavabo?

14 de setembro de 2016

Pois é faz tempo que não escrevo nada sobre decoração e hoje me lembrei do lavabo. Tudo bem nem todos tem um lavabo, mas se você não tem , deverá usar o banheiro mais próximo á sala para atender as visitas e ele precisa estar sempre em ordem, afinal você não quer fazer feio né???? Lavabo não é banheiro, não precisa de azulejo, nem ralo, nem piso frio, mas nada impede que tenha. No meu apartamento antes de morar nesta casa,…

Continue Lendo

Decoração

Mesa de Páscoa

21 de março de 2016
coelho

E quando a gente se assusta já é Páscoa!!   O tempo realmente está passando muito rápido, não é mesmo?! Já estamos na semana santa e domingo é dia de reunir a família e celebrar a Páscoa! Foi pensando nisso, que decidimos montar uma mesa pra inspirar quem vai fazer o almoço em casa, afinal nada melhor do que uma bela mesa pra agradar aqueles que a gente gosta! Então vamos a ela:   Optamos por não colocar toalha -nem jogo…

Continue Lendo

Comportamento Cotidiano Decoração

Detalhes para receber

14 de março de 2016
mesa

Gente adoro receber amigos em casa e adoro enfeitar, acho que é um carinho, uma demonstração de como estamos felizes em tê-los com a gente , na nossa intimidade. Sábado recebi minhas primas. Tenho muitas e adoro todas, mas estas 4, são as que crescemos juntas, brincávamos juntas, saíamos juntas, nossos filhos tem idade parecidas e nossas afinidades são inúmeras. Temos a idade próxima e graças a Deus nossos maridos se dão muito bem . Foi uma noite maravilhosa!!! As…

Continue Lendo

Comportamento Cotidiano Decoração

O uso dos copos

1 de dezembro de 2015
copos de cristal

Tem gente desencanada, mas tem muita gente assim como eu que gosta de seguir na medida do possível o que é correto na etiqueta social. Quando você tem a sua casa, você começa a gostar de coisas que você nunca imaginou que gostaria ou achava que era coisa de vó, coisa de antigamente, que hoje é tudo besteira… De repente  você está morando sozinha ou sozinho,  fica apaixonada ou apaixonado, e ai você  começa a ter vontade de fazer um…

Continue Lendo

Decoração

Decor de Natal !

24 de novembro de 2015
trenzinho-tamanho

Oi gente! Continuando o assunto sobre o natal, na nossa família a ceia – e o almoço do dia seguinte- são feitos todo ano aqui em casa, cada um fica responsável por trazer um prato de salgado ( aquelas coisas gostosas de Natal, tender, peru, leitoa, hummmm)  ou uma sobremesa, e a decoração da casa e montagem das mesas ficam por nossa conta, já que amamos essa parte! E na verdade, quem é que não gosta de comer com uma…

Continue Lendo

Decoração

Então é Natal!

23 de novembro de 2015

Foram tantas as ideias pra este post, que cheguei a escolha motivada pelo Natal, afinal ele está ai! Natal é uma data cheia de coisas boas: família, clima de amor, de esperança, de união entre as pessoas, solidariedade, compaixão, é tempo de reflexão, pois é a comemoração do nascimento de Jesus. Todo mundo capricha na arrumação da casa, é o momento de arrumar armários, de tirar a louça e os enfeites mais bonitos, de fazer a comida mais gostosa . Enfim…

Continue Lendo