Categoria

Viagens

Viagens

DICAS DE MENDOZA – ARGENTINA

5 de julho de 2017

Vocês sabem que adoro vinho !!! Dia 10 de junho Renato e eu mais um casal de amigos ( Pádua e Heloisa) fomos para Mendoza, que é capital e maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Ela fica nas bordas da Cordilheira dos Andes e é um grande pólo de produção de vinho e azeite, quem diria eles tem belíssimos azeites também. Ficamos uma semana e todos os dia fomos conhecer vinícolas, claro, ahahahahahahah Apenas um dia ficamos sem vinícola…

Continue Lendo

Viagens

Londres, último dia de Europa …

26 de agosto de 2016

Domingo dia 19, após o café fomos andar por Londres , repetir algum local e ver outros. Neste dia, não tão ensolarado, mas perfeito para caminhar. Saint James’s Park  um dos mais charmosos e belos parques urbanos do mundo, o mais antigo de Londres. Cercado por três palácios: Palácio de Buckingham, St. Jame’s Palace e o Palácio de Westminster ( o parlamento britânico). Dentro do parque encontra-se o Horseguards Parade ( coloquei uma foto dele AQUI).   Próximo a ele encontram-se também…

Continue Lendo

Viagens

Londres

19 de agosto de 2016

Dia 17, sexta-feira, saímos cedo do hotel para irmos a estação de trem Gare du Nord em Paris, rumo à Londres, nossa última parada da Europa  O trem saiu de Paris as 9h10, chegando 10h39, considerando o fuso horário dá 2h29 de viagem. Chegando lá eu já havia feito contato com Ismael Rodrigues ( Chofer Brasil & Turismo 00xx(44)7475 1722117, Site aqui  ), que um amigo do meu filho havia indicado e coincidentemente o Alex de Paris também indicou. Ele foi…

Continue Lendo

Viagens

Ainda Paris…

12 de agosto de 2016

Dia 16/04, quinta-feira, foi nosso último dia em Paris e fomos ver a Praça da Bastilha (Place de La Bastille), mais conhecida por ter sido uma prisão. Ela funcionou desde o início do século XVII até o final do século XVIII. Inicialmente foi feita apenas como um portal de entrada ao bairro de Saint Antoine, motivo pelo qual era denominada Bastilha de Saint-Antoine. Ficou mais conhecida por ter sido o palco do evento histórico conhecido como a Tomada da Bastilha, em 14…

Continue Lendo

Viagens

Paris – Giverny, Montmartre, Sacré Couer, Moulin Rouge

15 de julho de 2016

Enfim quarta-feira, dia 15, fomos rever  Giverny ( é que Veridiana e eu já havíamos ido em uma outra ocasião) e os meninos conhecer. Giverny, , está a 75 km de Paris, é o local que fica a casa onde Monet morou por 43 anos ( 1883 e 1926). Um passeio imperdível, mas precisa verificar se está aberto, normalmente é aberto fim de março até começo de novembro. Na primavera é sempre mais bonito, mas fui no outono a primeira…

Continue Lendo

Viagens

PARIS, ARCO DO TRIUNFO, CHAMPS ELYSÉES, VERSAILLES, TORRE EIFFEL …

1 de julho de 2016

Segunda-feira, dia 13, acordamos cedo, tomamos aquele café da manhã que eu mostrei no post passado ( se quiser ver clique AQUI ) , pegamos o metrô e descemos na estação do Arco do Triunfo. O Arco do Triunfo (em francês Arc de Triomphe) é um monumento,  construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, em 1806, inaugurado em 1836. Na sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido . O arco fica na praça Charles de Gaulle,  no encontro da avenida Champs-Élysées. Nas…

Continue Lendo

Viagens

PARIS

24 de junho de 2016
DCIM100GOPRO

Finalmente após 17 dias de viagem, chegamos em Paris, a cidade luz!!!  Domingo dia 12, saímos com o voo das 9h50 de Roma chegando em Paris as 11h55.  Como eu já conheci da primeira vez que fui um “receptivo em Paris”, que é uma pessoa que vai te levar onde você quiser além de sugerir programas bacanas, já por email contratei para ir nos buscar no aeroporto e levar-nos ao hotel, e o bom disto que ele é brasileiro, já…

Continue Lendo

Viagens

ROMA CONTINUA COM VIA ÁPPIA ANTICA

17 de junho de 2016
IMG_7483

Dia 11, sábado, já cedo tomamos café e fomos conhecer a Via Áppia. Minha ideia para conhecermos melhor e passear foi ir caminhando. Eu havia verificado no mapa que até a Catacumba de São Sebastião seria 6 km. Então lá fomos nós caminhando. Passamos novamente pela Bocca della Veritá, ao lado do Circo Massimo ( toda a sua extensão), depois pela Vialle delle Terme de Caracalla, onde há a Terme de Caracalla. As Termas de Caracala foram construídas entre 212 e…

Continue Lendo

Viagens

ROMA CONTINUA COM VATICANO

10 de junho de 2016
IMG_4248

Na sexta dia 10, era meu aniversário e saímos cedo para ir ao Vaticano. Nada como ser abençoada no dia do aniversário na Basílica de São Pedro , e ainda fazer uma boa caminhada margeando o rio Tibre, em um dia tão ensolarado.  Eu havia agendado pela internet a nossa visita ao Vaticano. Compra online Vaticano Se você quer visitar os Museus por conta própria, sem nenhum guia, basta clicar em “Admission Tickets”. Na página seguinte, clique em “Vatican Museums and…

Continue Lendo

Viagens

ROMA

3 de junho de 2016
DCIM100GOPRO

Chegamos à tardinha do dia 8, e fomos ao hotel nos instalar e devolver o carro, porque Roma não precisa. Se você quer conhecer caminhe, caminhe muito, cada passo você se surpreende com um passado histórico. Nosso hotel desta vez foi um bed breakfast PAOLA  A TRASTEVERE, Viale Trastevere, 75, Trastevere, 00153. Reservei pelo booking, ele tinha um valor legal e ótimos comentários, adoramos. Veja ele AQUI. A Paola, o Giancarlo e a Costanza, não sabem o que fazem para nos orientar e…

Continue Lendo