Categoria

Cotidiano

Cotidiano

UM ANO!!!!

23 de novembro de 2016

É muito “clichê”, mas um ano “voou” !!!! Como passa rápido né??? Já está chegando o Natal e nós fazendo um ano de blog. Uma experiência diferente para mim e para a Veridiana. Fomos aprendendo e descobrindo o que gostamos e o que sabemos, tentando ser diferente e trazer coisas diferentes para vocês se interessarem, aprenderem ou renovarem o que já sabem. 108 posts, com assuntos variados, entre eles: receitas, viagens, moda, dicas de beleza, dicas de assuntos dia a…

Continue Lendo

Comportamento Cotidiano Decoração

Detalhes para receber

14 de março de 2016
mesa

Gente adoro receber amigos em casa e adoro enfeitar, acho que é um carinho, uma demonstração de como estamos felizes em tê-los com a gente , na nossa intimidade. Sábado recebi minhas primas. Tenho muitas e adoro todas, mas estas 4, são as que crescemos juntas, brincávamos juntas, saíamos juntas, nossos filhos tem idade parecidas e nossas afinidades são inúmeras. Temos a idade próxima e graças a Deus nossos maridos se dão muito bem . Foi uma noite maravilhosa!!! As…

Continue Lendo

Beleza Cotidiano

Meu nécessaire

25 de janeiro de 2016
necessaire

“Nécessaire: esta palavra é originada da expressão em francês nècèssère consistindo em um substantivo masculino sendo este o motivo pelo qual deve ser sempre acompanhada do artigo o e nunca do a. Os questionamentos com relação ao seu gênero são comuns em virtude do fato de que esta palavra termina com a vogal e sem uma indicação de estar no feminino ou masculino.” (www.comoescreve.com.br) Sou daquelas doidas que leva a vida dentro do nécessaire, desde maquiagem até remédios, e quando…

Continue Lendo

Cotidiano Gastronomia

Dicas de Camburi

18 de janeiro de 2016
IMG_3273

Voltamos de viagem com várias dicas de restaurantes legais em Camburi. Tanto pra aqueles que já conhecem a praia, quanto pra aqueles que estão indo pra lá pela primeira vez! Em primeiro lugar, o restaurante que todo mundo tem que ir (apesar do preço bem salgadinho), é o Manacá Restaurante ( http://www.restaurantemanaca.com.br). Ele é tradicional e fica localizado no mangue, em cima de um palafita. A comida é deliciosa, uma das melhores que já comi. Os pratos são individuais e…

Continue Lendo

Comportamento Cotidiano

5 conselhos para receber bem um hóspede em casa

4 de dezembro de 2015
quarto-hospede-e1448812788486 - Copia

Feriado prolongado, Natal, Ano Novo, e amigos ou parentes podem aparecer.  É bom se organizar! Por maior que seja a intimidade com eles, algumas regrinhas na hora de receber ajudam a tudo  ficar mais gostoso para os dois lados e nossa casa fica sempre com vontade de quero mais. 1. Tem um quarto de hóspedes? Se sim ótimo, se não, alguém pode ceder o quarto, o importante  é que o local  esteja em ordem. Se o convidado for amigo  de algum…

Continue Lendo

Comportamento Cotidiano Decoração

O uso dos copos

1 de dezembro de 2015
copos de cristal

Tem gente desencanada, mas tem muita gente assim como eu que gosta de seguir na medida do possível o que é correto na etiqueta social. Quando você tem a sua casa, você começa a gostar de coisas que você nunca imaginou que gostaria ou achava que era coisa de vó, coisa de antigamente, que hoje é tudo besteira… De repente  você está morando sozinha ou sozinho,  fica apaixonada ou apaixonado, e ai você  começa a ter vontade de fazer um…

Continue Lendo

Cotidiano Moda

Shopping Day!

26 de novembro de 2015
compras2

Essa semana resolvemos começar a fazer as compras de natal, afinal é daqui 1 mês e não gostamos de deixar nada pra “última hora”, até porque os shoppings começam a ficar mais cheios, as peças mais legais já se esgotaram ou não tem mais numeração….e como o prazo de troca das lojas está estendido, resolvemos começar! Nós fomos no shopping Morumbi em São Paulo, porque além de ser um lugar com todasss as lojas imagináveis, aproveitamos pra passear e ver…

Continue Lendo