Decoração

Vamos arrumar o lavabo?

14 de setembro de 2016

Pois é faz tempo que não escrevo nada sobre decoração e hoje me lembrei do lavabo. Tudo bem nem todos tem um lavabo, mas se você não tem , deverá usar o banheiro mais próximo á sala para atender as visitas e ele precisa estar sempre em ordem, afinal você não quer fazer feio né????

Lavabo não é banheiro, não precisa de azulejo, nem ralo, nem piso frio, mas nada impede que tenha.

No meu apartamento antes de morar nesta casa, o piso era de madeira, acompanhando o piso da sala ( desculpa não tenho foto ).

Bem cosmopolita com piso de madeira

Piso hidráulico fica muito moderno e retrô

Este também tem piso hidráulico. A mistura com os moveis de madeira e a luminária diferente deram a ele charme e rusticidade.

Ladrilho hidráulico na parede em 2 cores e a bancada branca deram sofisticação ao lavabo.

Que lavabo mais charmoso, com parede de tijolo , quadros e tapete para deixar mais agradável.

As vezes pequenas mudanças sem muito gasto, deixam ele com um visual mais agradável, ou apenas para mudar mesmo …hahahahahahah

Uma toalha arrumada, uma prateleira para colocar os objetos , fica mais bonito, né??? Este é bem pequenininho.

 

Este foi fácil, só foi colocado papel de parede e uma gravura, deixando ele muito mais charmoso

Foi aproveitado o mesmo armário e o mesmo vaso sanitário, depois é só deixar as coisas em ordem e uma gravura pra alegrar.

 

O meu lavabo tem piso frio porque  acompanhou o piso da sala. Aqui ele faz o papel de lavabo e também serve de banheiro para o meu escritório que também vira suite para hóspede quando necessário.

Como eu disse ele é lavabo e banheiro, por este motivo há chuveiro. Adoro este lustre antigo comprado no Antiquário Casa Amarela. Reparem que há um nicho embutido na parede feito em marmore para colocar shampoos e cremes e também a saboneteira é embutida, nada de ficar parafusando depois suportes.

 

Este espelho era da minha avó materna, lindo né??? A gravura eu comprei em Paris e a toalha na Zara Home. Olhem o detalhe da dobra do papel higiênico que vou mostrar abaixo como fiz…

Este cantinho é muito fofo e romântico, bem estilo provençal que amo!!!! Tapete da Etna, luminárias de latão do Waguinho, Arte e Luz em Tiradentes, guirlanda de rosas da Caldari House, baú da Tok Stok, rosinhas Maison D’Or e cadeirinha feita há muito tempo na Casa do Bom Menino e pintada pelo Dimas.

Não pode esquecer de ter um lugar para guardar papel higiênico extra.

Pode ser no armário, em um cesto, uma prateleira, no meu caso fica dentro do baú, mas é importante ter.

As vezes a gente tem enfeites guardados, bandejinhas, vidrinhos, que ficam bem charmosos enfeitando nosso lavabo.

Reformado, com os azulejos pintados. O vasinho de flor e as perfumeiras dão o “toque romântico”

 

Uma comoda antiga foi usada para colocar a pia. Um quadro, uma prateleira, porta toalha diferente, sempre deixam ele diferente e bonito.

 

Mais requintado, com lustre de cristal, espelho com moldura dourada, papel de parede, persiana e bandejinha com supérfluos gostosos de banheiro.

 

Um charme este lavabo, a cor azul misturada com a madeira branca deixou moderno e romântico, suavizou o granito da bancada que é cinza.

Gente sem medo de caprichar para receber, mostra o carinho que você tem pelas pessoas que te visitam, por isto um vasinho ou uma jarrinha com flor, sabonetes cheirosos e diferentes, toalha caprichada e arrumada, enfim detalhes que vão mostrar seu cuidado.

Vamos aprender a dobrar o papel higiênico? É fácil e é mais uma delicadeza e atenção sua, bora fazer???

Então, agora mãos a obra arrumar ou modificar o seu.

Beijinhos 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário