Categoria

Comportamento

Comportamento Cotidiano Decoração

Detalhes para receber

14 de março de 2016
mesa

Gente adoro receber amigos em casa e adoro enfeitar, acho que é um carinho, uma demonstração de como estamos felizes em tê-los com a gente , na nossa intimidade. Sábado recebi minhas primas. Tenho muitas e adoro todas, mas estas 4, são as que crescemos juntas, brincávamos juntas, saíamos juntas, nossos filhos tem idade parecidas e nossas afinidades são inúmeras. Temos a idade próxima e graças a Deus nossos maridos se dão muito bem . Foi uma noite maravilhosa!!! As…

Continue Lendo

Comportamento

Nervoso com operadoras de telecomunicação?!

19 de fevereiro de 2016
bravo 2

Quem nunca teve problemas com operadora de celular, TV e internet, que me informe, porque não conheço ninguém… Pensando nisso e por este motivo resolvi escrever, para ajudar quem não consegue resolver problemas com as telecomunicações, tipo: Vivo, Tim, Claro, Oi, GVT, SKY,  NET e outras … Aqui no Brasil temos a Anatel que assegura nosso direito. Muitos de nós nem imagina o quanto eficiente este serviço é. Então tentarei mostrar passo a passo para vocês verem que não é…

Continue Lendo

Comportamento Moda

Cinquentona , que roupa vou?

29 de janeiro de 2016
calça preta

A dúvida é minha, mas acho que muitas de vocês também quando vão se vestir pensam:  Posso usar ou vou parecer uma “assanhada”, sem limites? Será que fica bom? Será vulgar? E agora, que roupa vou???? Hoje mudou muito o estilo de roupa e cabelo, no tempo da minha avó, elas pareciam vovós mesmo! Imaginem que quando eu nasci a mãe da minha mãe ( vovó Natalina) tinha apenas 45 anos e a mãe do meu pai ( vovó Celeste,…

Continue Lendo

Comportamento

BOAS MANEIRAS !

23 de dezembro de 2015
mesa capa 2

Pessoal  hoje vamos falar um pouco sobre Boas Maneiras à mesa,  afinal quem nunca ficou na dúvida sobre o que fazer???? A etiqueta à mesa é muito mais que um conjunto de regras. Portar-se bem às refeições faz parte da autopromoção da sua imagem e demonstra o quanto você se importa em fazer uma boa presença  na hora de sentar-se à mesa. Além disso, em ocasiões como encontros profissionais e de negócios, seguir a etiqueta é também uma forma de expressar…

Continue Lendo

Comportamento

Enfim, 30!

16 de dezembro de 2015
capa do livro - Copia

Desde que ouvi falar pela primeira vez desse livro- no programa “morning show” da jovem pan- já fiquei morrendo de vontade de comprar o meu. Estou com 27 anos, e a “crise dos 30” tá chegando né, então achei que seria uma boa ideia lê-lo. E não é que tive uma ótima surpresa?! Que livro, gente! Amei, amei, amei! Uma leitura fácil, dinâmica, deliciosa….dessas que mesmo sem ter uma história, você fica presa ali, querendo chegar ao final logo! Ri…

Continue Lendo

Comportamento Cotidiano

5 conselhos para receber bem um hóspede em casa

4 de dezembro de 2015
quarto-hospede-e1448812788486 - Copia

Feriado prolongado, Natal, Ano Novo, e amigos ou parentes podem aparecer.  É bom se organizar! Por maior que seja a intimidade com eles, algumas regrinhas na hora de receber ajudam a tudo  ficar mais gostoso para os dois lados e nossa casa fica sempre com vontade de quero mais. 1. Tem um quarto de hóspedes? Se sim ótimo, se não, alguém pode ceder o quarto, o importante  é que o local  esteja em ordem. Se o convidado for amigo  de algum…

Continue Lendo

Comportamento Cotidiano Decoração

O uso dos copos

1 de dezembro de 2015
copos de cristal

Tem gente desencanada, mas tem muita gente assim como eu que gosta de seguir na medida do possível o que é correto na etiqueta social. Quando você tem a sua casa, você começa a gostar de coisas que você nunca imaginou que gostaria ou achava que era coisa de vó, coisa de antigamente, que hoje é tudo besteira… De repente  você está morando sozinha ou sozinho,  fica apaixonada ou apaixonado, e ai você  começa a ter vontade de fazer um…

Continue Lendo