Moda

Patches!

16 de maio de 2016
capa 2

E não é que a moda dos anos 90 está voltando com tudo mesmo??! Agora é a vez dos patches dominarem o street style, e eles aparecem em jaquetas, calças, camisetas… Quem é que não se lembra da febre que foi isso anos atrás?!

Algumas marcas já lançaram suas peças com esse “acessório” e, muitas vezes, é até possível personalizá-la com suas inicias por exemplo.

p10

Mas por outro lado, temos marcas que vendem os patches avulsos (ZIOVARA é uma delas, você pode comprar clicando no link), assim você pode customizar uma calça ou jaqueta por exemplo, que não usa mais, e assim dar uma “cara” nova pra roupa. Eu fiz isso com uma camisa jeans (comprei os meus na Xodó em Piracicaba), vejam como ficou:

IMG_4137

Pra quem não gosta das coisas muito chamativas, também fica legal colar apenas um patch na camiseta por exemplop13

E vejam como fica com vários

E pra vocês se inspirarem mais, tem patches em calças jeans..

Jaquetas…

Uma outra opção pra quem quer entrar nessa moda, mas apenas por um período, e depois quer a roupa como era antes, é possível usar bottons (ou broches), já que eles não são colados e portanto, são fáceis de por e tirar.

Os patches podem ser aplicados também em acessórios, como bolsas e mochilas, e calçados, como nos tênis.

A marca Schutz lançou bolsas com esses acessórios também

 

Mas e como eu aplico? É muito simples na verdade, só é necessário ficar atento à temperatura do ferro, sendo 180° para poliéster e 200° para algodão.

  • Para colar pressione o ferro elétrico ligado sobre o patch por cerca de 10 segundos
  • Depois que o aplique aderir ao tecido, evite mantê-lo em contato com o ferro por mais tempo, pois pode se soltar ou ficar deformado
  • Ao usar a regulagem para algodão, coloque um retalho fino e branco desse mesmo material sobre o patch para protegê-lo do calor.

As opções pra se “jogar” nessa tendência são inúmeras né?! Então escolha aquela que tem mais a ver com você e use e abuse! hahaha

 

Beijoss 

 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário