Moda

Listras!!!

7 de setembro de 2016

Pra mim é super básica e atemporal, com ela parece que tudo fica mais bonito, mais elegante, mais cool.

Esqueçam a história de que engorda na versão horizontal e emagrece na vertical , pode realmente parecer mais gorda, mas não há regra que impeça de usar as listras, além do que estão sempre presentes no mundo da moda.

Eu sei que a história de levar o bom senso em conta é meio arriscado, mas é simples : olhar no espelho e se achar bonita!!!

 Se verificar o tecido usado, a modelagem, a largura e a cor da listra vai ver o que fica bom, com certeza!

Ela é aquele item que fica bem em todas as horas e em todos, ate naquele “jantarzinho” com os amigos.

A listra é a estampa mais básica que existe e as camisetas são itens versáteis e funcionais, que cabem tanto em “looks” casuais quanto em composições mais arrumadinhas, assim como a camisa.

Mas, há outra dúvida: LISTRA OU LISTA????

No dicionário lista é considerada como sinônimo de listra, mas o inverso nem sempre é verdade.Por exemplo: lista de convidados, lista de aprovados, nestes casos não dá pra usar “listra” hahahahhaha

Mas aqui vou usar listra, ok? Um pouquinho de cultura sempre vai bem …

Sabiam que séculos atrás as listras eram usadas para rotular pessoas loucas ? Por conta disso elas foram desprezadas por toda a Europa durante a Idade Média e só no século XIX, as listras entraram na “moda” aparecendo em trajes de homens e mulheres.

 A partir de 1858, elas foram adotadas como uniforme da marinha francesa, pois as listras facilitavam a localização dos homens no mar.

Anos mais tarde, em 1927,  durante uma temporada no litoral da França, a jovem (e revolucionária) estilista Coco Chanel se encantou pela tal camisa listrada dos marinheiros  e resolveu fazer a sua versão. A camisa breton se popularizou por todo o balneário francês e se tornou um novo clássico da moda. Lembram de Brigitte Bardot?

O estilo navy tem as listras como seu ponto básico, então azul-marinho e o vermelho sempre são bem vindos, assim como o preto também.

 Então mais fotos para te inspirar, te ajudar e dar mais idéias em como usar tanto  básico, como  “chiquezinho” ou despojado.

Camisa na cor azul serenity, cor super em alta e listras fininhas brancas. Olha como o scarpin deixe o look mais arrumado.

 

A elegância da calça branca, mesmo sendo rasgada, fica muito bacana!!! ( gente este “bacana”, entrega minha idade, ahahahahhaha) Por falar em idade a listra vai de “0” anos a infinito…

Ombro a ombro, para mostrar nossa parte magra, afinal podemos estar acima do peso, mas nossos ombros não. Então vamos abusar, ahahahhahaha

Fica elegante quando usada com um blazer…

Enfim , muitas opções para se ficar na moda e elegante com a camisa ou camiseta listrada. Mais uma opção que funciona  quando não sabemos o que usar e acabamos usando o “pretinho básico”. Uma estampa chique e coringa!!! Que tal agora usar mais as listras???

Gostaram das dicas?
Beijinhos 
Fontes: http://modices.com.br/moda/tudo-sobre-blusa-listrada/

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário