Beleza Saúde

Peeling de Fenol e Microagulhamento

21 de outubro de 2016

Gente dia 20 de junho,  fiz peeling de fenol com microagulhamento – roller. Uma segunda-feira. Assim quando chegasse o fim de semana poderia sair. Fui a um jantar da Casa do Amor Fraterno, toda maquiada, mas fui, haahahahahahah 

Vou dizer uma coisa, mesmo passando o creme que anestesiava, ardeu muito, muito mesmo, acho que so melhorou quando cheguei em casa . Começou por volta das 17 h e  melhorou a ardência por volta das 19 h.

Após passar o fenol ( médio, porque o forte só em hospital), ardia tanto que não consegui fazer o roller como deveria, não consegui deixar fazer em tudo, porque, gente, ardia muiiiiiito!!!! 

Quando cheguei em casa a noite a pele ficava tão quente que coloquei estas gazes com água thermal, para refrescar. A toalha embaixo é para não escorrer e molhar…

Não se assustem fica feio mesmo, principalmente dois dias depois . Ficou “muiiito horrível” 

Dia a dia, vai desinchando e descascando.

1 mês depois …

As fotos foram tiradas por mim , são totalmente sem filtro , correção ou maquiagem.

Para vocês entenderem melhor o que fiz, aqui vai uma explicação da Dr.ª Viviany  Menossi do Amaral ( dermatologista formada na Unesp – Faculdade de Medicina de Botucatu):

Os peelings consistem na aplicação de agentes químicos cáusticos que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se a sua regeneração e estímulo da produção de colágeno, resultando em uma melhor aparência da pele. 

O fenol tem ação cáustica imediata, com capacidade de promover a desnaturação e coagulação das proteínas da queratina da epiderme, atingindo resultados clínicos incomparáveis a outras técnicas ablativas. 

Já a técnica do microagulhamento é aplicada à pele com o objetivo de gerar múltiplas micropunturas, resultando em estímulo inflamatório e produção de colágeno. A associação do peeling de fenol 88% previamente ao microagulhamento potencializa os resultados e pode ser usada no tratamento da flacidez, rugas e cicatrizes de acne na face. 

A indicação deste procedimento deve ser feita de maneira criteriosa e com acompanhamento médico. 

Fotos feitas pela Dr ª Viviany, também sem filtro, maquiagem ou correções

A primeira foto é do dia 20 de junho e a segunda é do dia 26 de julho

A primeira foto do dia que fiz o peeling dia 20 de junho, e a segunda foto é dia 11 de outubro

Ainda precisa melhorar, mas já melhorou bastante, então próximo passo é cuidar hidratando e protegendo e fazendo outros procedimentos. Assim que fizer coloco pra vocês verem.

Posso dizer que doeu, mas valeu a pena!!!

E ai passou o susto ao ver as fotos? Vai encarar? Se tiver dúvidas me diz, terei maior prazer em ajudar.

Ah, uma dica pra quem não mexe muito com computador e quer ver as fotos maiores.  Coloque o cursor em cima da foto e clique no botão direito para abrir imagem em nova guia, a foto aumenta, e você consegue ver melhor o resultado,  ok?

Beijinhos, 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário