Comportamento Cotidiano

5 conselhos para receber bem um hóspede em casa

4 de dezembro de 2015
quarto-hospede-e1448812788486 - Copia

Feriado prolongado, Natal, Ano Novo, e amigos ou parentes podem aparecer.  É bom se organizar!

Por maior que seja a intimidade com eles, algumas regrinhas na hora de receber ajudam a tudo  ficar mais gostoso para os dois lados e nossa casa fica sempre com vontade de quero mais.

1. Tem um quarto de hóspedes? Se sim ótimo, se não, alguém pode ceder o quarto, o importante  é que o local  esteja em ordem. Se o convidado for amigo  de algum filho,  nada impede senão houver cama extra,  colocar um colchão no chão. Verifique se o colchão está confortável e os travesseiros  não estão embolados ou cheirando pó pelo tempo.

Olha que ideia legal para um quarto de hóspede / escritório, colocar vários colchões e prender todos juntos.

2. Hóspede precisa ser bem cuidado. Separe os melhores lençóis, boas toalhas, lugar no armário e cabide em um bom número.  No banheiro: papel higiênico extra e um sabonete especial fechado para ele, esses aliás, são detalhes que sempre devem estar em ordem no banheiro social ou lavabo, já que  recebem pessoas que não são da casa.

quarto 2quarto 3

quarto 4

Ideia legal para um criado mudo, às vezes a avó tem alguma mala antiga, fica muito bonito.

3. Pense em como poderá agradar o hóspede. Quem não gosta de ser recebido num quarto cheiroso e com a cama bem arrumada? Um abajur na cabeceira e algum livro ou revista. Pense em colocar uma flor no banheiro e um cheirinho especial na cama, seja um refrescante de lençol ou um spray de casa. Um mimo também é bem vindo, como um chocolate em cima da cama, ou uma caixinha com doces, se quiser incrementar deixar água na cabeceira e frutas, enfim o que for te agradar vai agradar seu amigo também.

quarto 5

Lembretes que ajudam.

  1. Sempre é bom avisar que vai receber alguém na sua casa para facilitar a sua vida e a do convidado, então comunique  ao porteiro do seu condomínio e aos amigos e parentes mais próximos, sempre tem mais alguém que pode ter amizade com seu hóspede e querer vê-lo, assim divide a tarefa um pouco com você. Pode ser interessante fazer cópia da chave, para que a visita fique mais á vontade.

quarto 7

Ideias simples para colocar no quarto de hóspede.

5. Deixe-o livre! Ofereça para leva-lo conhecer a cidade ( se for a primeira vez que ele vem), faça programas com o que tem de melhor. Mas não o sufoque com roteiros extensos, fique a disposição para ajuda-lo a resolver qualquer pendência se ele pedir, mas não é sua obrigação resolver. Deixe que ele fique livre para fazer também o que “dá na telha”, afinal é uma delicia quando viajamos fazer nossas próprias descobertas.

quarto 8

Cantinho bem charmoso para agradar.

Aproveitamos a ideia das malas , pegamos a que era da vovó Bela e colocamos no nosso quarto de hóspede / escritório . Este sofá vira cama.

Não se esqueçam que todas essas  dicas são para fazer bem bonito, mas não quer dizer que simplificando você fará feio, o que importa mesmo é o carinho e atenção que o seu hóspede recebe, que com certeza sei que vocês tem de sobra…

Bom fim de semana!

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário