Comportamento

Nervoso com operadoras de telecomunicação?!

19 de fevereiro de 2016
bravo 2

Quem nunca teve problemas com operadora de celular, TV e internet, que me informe, porque não conheço ninguém…

Pensando nisso e por este motivo resolvi escrever, para ajudar quem não consegue resolver problemas com as telecomunicações, tipo: Vivo, Tim, Claro, Oi, GVT, SKY,  NET e outras …

Aqui no Brasil temos a Anatel que assegura nosso direito. Muitos de nós nem imagina o quanto eficiente este serviço é.

Então tentarei mostrar passo a passo para vocês verem que não é tão difícil e utilizarem o serviço quando necessitarem.

Primeiro: quando tiver um problema, ligue para a operadora  e anote tudo, PRINCIPALMENTE O PROTOCOLO. Como normalmente ( infelizmente ) você não terá exito na sua solicitação, entre no site:

www.anatel.gov.br

Abrirá esta página, você clica no link CONSUMIDOR – Quer reclamar saiba como:

ANATEL INICIO

Depois abrirá esta página:

ANATEL SEGUNDA

Nela você clica na palavra internet que está em negrito azul e eu circulei em vermelho.

Abrirá:

ANATEL TERCEIRO

Você clica em: serviço de atendimento via internet – Fale Conosco, onde grifei em vermelho .

Ai abre o sistema, se você ainda não tem cadastro deverá preencher seus dados:

ANATEL QUARTO CADASTRO

Depois você acessará:

ANATEL QUINTO ACESSO

Após entrar você deve clicar no FALE CONOSCO

ANATEL SEXTO FALE CONOSCO

Aparecerá esta tela que você deverá clicar em REGISTRAR SOLICITAÇÃO:

ANATEL SETIMO REGISTRAR

Aparecerá a tela para você escolher qual atendimento precisa:

ANATEL OITAVO ESCOLHER

Na minha simulação eu usei o tipo de atendimento: RECLAMAÇÃO (acho que deve ser o mais usado). Então a próxima tela é INICIAR REGISTRO:

ANATEL NOVO INICIAR REGISTRO

Ai vai aparecer a tela para você colocar o tipo de serviço:

ANATEL DECIMO TV

Nesta simulação eu coloquei TV por assinatura. Você clica em qual esta tendo problema. Após aparecerá a tela de opções:

ANATEL 11 ESCOLHER

Como na simulação que estou fazendo eu selecionei a área de COBRANÇA, a próxima tela foi esta:

ANATEL 12 ESCOLHER

Entre os problemas de cobrança eu escolhi : cobrança de valores que já foram pagos e veio esta tela:

ANATEL 13 PREENCHIMENTO

Você preenche os dados e relata todo o problema. Nesta fase é solicitado o protocolo , por este motivo, você precisa ligar antes para a operadora para obtê-lo.

Depois de preenchido, finaliza o registro (se precisar você pode enviar algum texto anexado junto). Você receberá um número de protocolo da Anatel e provavelmente no máximo em 5 dias úteis alguém da empresa que você reclamou te ligará e solucionará com toda certeza seu problema.

E ai, gostaram? Ajudei? Tem dúvidas? Me pergunta que terei maior prazer em ajudar.

Beijinhos 

 

 

 

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