Cotidiano Gastronomia

Dicas de Camburi

18 de janeiro de 2016
IMG_3273

Voltamos de viagem com várias dicas de restaurantes legais em Camburi. Tanto pra aqueles que já conhecem a praia, quanto pra aqueles que estão indo pra lá pela primeira vez!

Em primeiro lugar, o restaurante que todo mundo tem que ir (apesar do preço bem salgadinho), é o Manacá Restaurante ( http://www.restaurantemanaca.com.br). Ele é tradicional e fica localizado no mangue, em cima de um palafita. A comida é deliciosa, uma das melhores que já comi. Os pratos são individuais e todos eles acompanham uma saladinha verde, porém eu e minha mãe dividimos o nosso, já que não comemos muito e queríamos deixar espaço pra sobremesa! hahah Pedimos camarões em manteiga de ervas com risoto de queijo brie e aspargos frescos, e de sobremesa ela dividiu com meu pai uma mousse de queijo branco com goiabas caramelizadas, e eu dividi com meu irmão um brownie com sorvete de creme e calda de chocolate (divino!). Todo mundo amou o local!!

Outro ponto positivo deste restaurante foi a super atenção dos garçons sem ficarem em cima. Imaginem que minha mãe comentou quando comia a salada com minha avó e meu pai sobre quais ingredientes teria o molho, depois de um tempo eles vieram e entregaram a receitinha em um cartão do restaurante. Demais, né??? Faz muita diferença esta atenção e carinho no atendimento.

FullSizeRender

Em duas noites o cardápio escolhido foi pizza. Primeiro fomos no Porto da Praia. Lá a pizza é mais tradicional e o local é mais rústico. Meu pai e meu avô preferiram essa pizzaria. Já no outro dia fomos na Candeeiro. Nesse restaurante a pizza é quadrada e o local é mais bonito, e foi o lugar que a maioria preferiu. Os valores das duas pizzarias é bem semelhante, então se tivessemos que voltar isso não seria um fator determinante na hora da escolha.

IMG_6469

IMG_6467

 

Na praia de Camburizinho (atravessando a ponte) encontramos um lugar super cool, com vários containers de comida, tipo um food park. Lá tinha comida pra todos os gostos… pizza, tapioca, hambúrguer, comida japonesa, docinhos , café e até um container só com drinks. Nesse dia cada um comeu o que quis e não teve briga! hahahah Vejam que fofo o lugar:

No sertão de Camburi fomos em um restaurante que se chama Taioba Gastronomia (www.taiobagastronomia.com.br), por indicação de uma amiga da minha mãe que tem casa em Camburi há muitos anos. O restaurante é simples e a comida é ótima, ou seja, o custo-benefício é excelente! O dono do lugar é ex chef de cozinha do Manacá, então já da pra ter uma ideia do quanto a comida era boa né??!

 

Vocês já conhecem algum desses lugares?? Tem outras dicas? Escrevam pra gente!!

Bjs

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário