Comportamento Moda

Cinquentona , que roupa vou?

29 de janeiro de 2016
calça preta

A dúvida é minha, mas acho que muitas de vocês também quando vão se vestir pensam:  Posso usar ou vou parecer uma “assanhada”, sem limites? Será que fica bom? Será vulgar? E agora, que roupa vou????

Hoje mudou muito o estilo de roupa e cabelo, no tempo da minha avó, elas pareciam vovós mesmo! Imaginem que quando eu nasci a mãe da minha mãe ( vovó Natalina) tinha apenas 45 anos e a mãe do meu pai ( vovó Celeste, dai vem meu nome) tinha 61 anos. Olhando fotos, eu hoje com 54, pareço mais nova que elas, e ainda nem sou vovó 

Batizado Celeste

Esta foto é do meu batizado, com apenas 4 dias, a de óculos é vovó Celeste e a outra a Natalina

Pior ainda, como tenho uma filha linda e antenada, preciso me policiar para não achar que tenho a idade e a beleza dela, hahahahahah

Na verdade, acho que em primeiro lugar você tem que se sentir bem. Ficou na dúvida é porque não está bom! Esta é uma regra que vale sempre!

Podemos sim usar calça rasgada ( como a que estou usando na foto em destaque/ calça e tênis Zara; camiseta Maison D’or; colar Sandra Frias ), nos deixa modernas e descoladas, mas precisamos ter o cuidado para observar onde serão os rasgos e os tamanhos, pois não temos mais vinte anos. ..

Claro que tem muitas coisas que a Veridiana usa e eu posso usar também, mas sempre com cautela.

 

As saias são parecidas e eu abusei um pouco no comprimento, mas para não chamar tanto a atenção usei com sapatilha, e ela que não precisa se preocupar com comprimento (ainda…)  pode usar com o calçado que quiser, mas nesta produção optou por tênis, que ficou super despojado.

A partir dos 50, a imagem passa a primar mais pela elegância e é preciso ficar atenta ao tipo do corpo para evitar exageros. Em se tratando de roupas,  menos é mais. Mas não confundam os fatos! Não é menos roupa e sim menos informação.

O truque para uma mulher parecer mais nova e obter um look jovial é usar peças clean, bem cortadas, com bom caimento e lançar mão de acessórios para dar uma levantada. Um  vestido simples pode mudar tudo com um belo acessório ou uma bela joia.

IMG_6985

Vestido: Stradivarius/ Sandália : Luiza Barcelos/ Colar : Maison D’or

Antes de tudo, vale dizer que as mulheres de 50 ou mais, têm uma grande vantagem: conhecem bem as cores que as favorecem, os decotes que as enfeitam, como esconder as gordurinhas localizadas… Eu por exemplo adoro o azul e claro o preto, acho que ele sempre ajuda quando ficamos na dúvida, muito difícil errar com o preto, além de ajudar a emagrecer ahhahahahahah

vestido azul

Vestido: Galeria Tricot

Vestido de linha azul, a Veridiana falou sobre eles AQUI.

Observem: mesmo que mantenham a silhueta em ordem, que sejam malhadas e bem-tratadas, existem alguns ícones da juventude que devem ser evitados, como as minissaias, barriga de fora, roupas “justérrimas”… Adequação e “desconfiômetro” são importantíssimos, assim a gente não peca pelo “mal estilo”.

Devemos usar tecidos que não marquem muito o corpo, e se for “marcado” que preste-se atenção para o exagero. Se ficar parecendo um tamanho menor do que usamos vai mostrar o que não está bom e não é isto que queremos né?  Ele pode ser “modelado” não “apertado”. E para ser elegante neste tipo de roupa “quase justa” observar o comprimento, que não deve ser muito curto, ok?

Mulheres com mais de 50 podem ser chiquérrimas, muito extravagantes, muito interessantes, muito o que quiserem. Só não podem acreditar que têm 20 anos!

saia branca

Aqui estou com uma saia de guipure branca ( Zara )que usei com camisa jeans ( Mixed para C&A) pra ficar mais jovem, mas sem vulgarizar e o scarpin (Schutz) que deixa tudo sempre em ordem

Não esqueça que, se estiver acima do peso, é bom investir em peças que não evidenciem as partes mais salientes de seu corpo (mesmo que estejam na moda). Sabe quando fica aparecendo as “dobrinhas”? Elas não são bonitas, então para que mostrar? É claro que se você estiver na praia, não terá outro jeito…

Calça amarela flare, eu usei com uma blusa florida soltinha, assim não marca os "defeitos"

Calça amarela flare ( Costume), eu usei com uma blusa florida soltinha (Farm), assim não marca os “defeitos”

Nós mulheres com mais de 50, precisamos observar o que ainda esta bom e o que esta ruim em nosso corpo, assim a gente valoriza o bom e esconde o ruim ou o não muito bom, ahahhahahaha.

Aliás está dica é sempre boa para qualquer idade. Pra que mostrar o que não está bom?????

Aqui em casa tenho 4 patrulhadores que me ajudam muito e um deles é o “policial chefe” : meu marido,  a última palavra sempre é a dele, se nossos argumentos não adiantarem, ahahahhahah

Ainda bem que hoje em dia não somos tão “proibidas” e tudo é mais aceitável. Hoje usamos  jeans e dependendo com o que usarmos ele fica um “ar chic”, mas lembrando que para nós ele é para ocasiões informais e esportivas, não é roupa para teatros, jantares formais ou festas.

IMG_7025

Eu amo calca rasgada (Zara), adoro o estilo despojado, e acho elegante com camisa (Forever 21) e scarpin (Schutz) ( que também amo…)

Ah, isto é bom lembrar, temos que ficar atentas no que usar em cada lugar porque isto não caiu e nem vai cair de moda. Cada lugar há um estilo de roupa apropriado ( vou falar mais sobre isto em outro momento).

E aí estão gostando? Vou sempre colocar roupas para ajudar vocês na escolha e nas dúvidas. Me perguntem o que mais querem saber, vou adorar também sugestões.

O importante é estarmos seguras com a roupa que vamos usar, se sentindo “poderosa” já estaremos no caminho certo para uma boa produção.

Bjs 

 

 

 

 

Você também pode gostar

6 Comentários

  • Responder Denise Benato Brock 3 de fevereiro de 2016 de 07:38

    Oi Celeste e Veridiana, um beijo. Ótimas dicas, já partilhei.
    Gostaria que falassem um pouco sobre echarpes, lenços, tiaras (que adoro e pode ser meio “brega”), chapéus, acessórios que podemos usar no cabelo, e pescoço, enfim. Não sei se já escreveram sobre isto, mas gostaria de ter dicas de vocês. Um beijo, até mais. Carinho. Denise.

    • Celeste
      Responder Celeste 3 de fevereiro de 2016 de 09:39

      Não escrevemos ainda não Denise, mas adoramos a sugestão, pode aguardar. Continue enviando suas idéias. Bjs, Veridiana e Celeste

  • Responder Rossani 5 de fevereiro de 2016 de 17:52

    Celeste amei o tênis preto com a calça preta de onde é o tênis ? Gostando muito da sua maneira de escrever !! Bjs e sucesso

    • Celeste
      Responder Celeste 7 de fevereiro de 2016 de 08:55

      Que bom que esta gostando, o tênis e a calça são da Zara. Continue vendo e nos ajudando com opiniões e idéias. bjs

  • Responder Como usar camisa jeans - Blog Por VC 17 de fevereiro de 2016 de 14:59

    […] E minha mãe postou um look com uma camisa jeans aqui ! […]

  • Responder POLIANA PACELLO 16 de março de 2016 de 17:22

    Queridas Celeste e Veridiana, este blog de vocês está mesmo incrível. Que ideia feliz. Bem, vocês mostraram um pouco das botas verniz. Então que tal falar um pouquinho sobre todas as botas em geral (cano longo e curto, salto grosso,salto fino, sem salto etc) e qual a melhor maneira de combiná-las com vestidos,saias, calças e jeans? Beijos a vocês e parabéns!

  • Faça um comentário