Moda

Tricotando e “crocheteando”!

30 de dezembro de 2015
trico5 - Copia

Quando pensei em escrever esse post ia falar apenas sobre tricô, mas procurando imagens para nos inspirarmos, percebi que ele e o crochê são praticamente a mesma coisa, e portanto, eu não estava conseguindo separar imagens só de looks com tricô.

Foi aí que resolvi escrever sobre os dois e explicar a diferença entre eles, afinal aposto que mais gente os confunde! Ah, eu amo! Acho que as produções ficam tão chiques, atemporais e cool! Pode ser vestido, saia, top, body…seja como for vale investir! Os tops de crochê, aliás, são um must have do verão!

Basicamente, a diferença é que crochê é feito apenas com uma agulha (que pode variar de tamanho, desde a menorzinha até uma gigante), enquanto tricô é feito com dois palitos. Além disso, a agulha usada no crochê é encurvada na ponta no formato de um gancho, enquanto o tricô é feito com dois palitos, sem curva alguma, que vão alternando-se na “costura”. O crochê só pode ser feito manualmente, enquanto que o tricô pode ser feito com o uso de máquinas.

Explicada as diferenças, vamos aos looks:

t19

105 (2)

esse meu shorts é de tricô de lã

t17

t9

t11

t5

t6

t3

555 (2)

t4

t2

 

Gostaram??!

bjss

 

 

 

fonte das fotos: www.modait.com.br, www.galeriatricot.com.br, www.fuzzyroses.wordpress.com, www.coisasfemininas.com.br, www.ficalindoemvoce.blogspot.com.br, www.novidadeemfoco.com.br, www.lovely-pepa.com, www.zlz.com, www.luanaandrade.com.br, quesejamos-.tumblr.comwww.sincerelyjules.com

 

 

 

 

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Responder Maria Helena 5 de janeiro de 2016 de 14:11

    Adorooooo!!!

  • Responder Cinquentona , que roupa vou? - Blog Por VC 29 de janeiro de 2016 de 13:42

    […] Vestido de linha azul, a Veridiana falou sobre eles AQUI. […]

  • Faça um comentário