Moda

A VEZ DA BERMUDA

24 de fevereiro de 2016
IMG_7330

Este é um assunto difícil de escrever, porque particularmente eu tenho muita restrição ao uso da bermuda. Nunca acho que estou arrumada, sempre acho que saia “cairia” melhor,  e principalmente quando ela é jeans, pois  exige muito cuidado na escolha, seja pelo corte ou pela stonagem. Dependendo da escolha e com o que for usar, ela pode ser elegante e fashion  ou parecer “mal arrumada”, “relaxada”.

Hoje a bermuda em muitos lugares já esta sendo usada até no trabalho. Há quem ache um terror, ou um verdadeiro assassinato fashion, outros acham um charme, super atual. O fato é, que o uso de bermuda no trabalho está sendo cada vez mais levado em conta em função das altas temperaturas de nosso verão, mesmo assim, claro, é motivo de polêmica.

Bem, sendo contra ou não o uso de bermuda no trabalho, o fato é que quem decide isso, na verdade, é o chefe, e mesmo que seja permitido, é bom saber que é preciso um maior cuidado com o uso mais formal dela, portanto, para não errar e causar problemas no ambiente de trabalho, é preciso seguir algumas dicas simples, mas super valiosas que podem fazer toda a diferença. Então, anote aí:

– A proposta é que a bermuda seja uma versão mais curta da calça que você usa no dia-a-dia, não confundir, portanto, com short;

– Invista em modelos de bermuda de alfaiataria ou de linho, que se adequam melhor a ambientes mais formais, como trabalho, e também por serem mais frescas que as de sarja ou jeans. Reparem que a moda hoje é dar uma “viradinha” na ponta da bermuda masculina.

O blazer deixa sempre mais elegante...

48b0cc49743a58175b547f3bfb13c300

– Já em relação ao comprimento, os modelos mais curtos podem estar até dois ou três dedos acima dos joelhos, e os compridos não podem passar de dois ou três dedos abaixo dos joelhos, essas medidas combinam mais com o ambiente de trabalho, vão fazer com que o look pareça mais alinhado e formal. Eu particularmente acho que a medida deveria ser pensada  em relação a nossa altura, o comprimento abaixo do joelho sempre faz com que pareçamos menores, então cuidado.

– Porém, vale ter em mente que em dias de reunião, a tradicional calça continua sendo a melhor amiga, pois mantêm o ar de seriedade que essa situação exige. Vou lembrar aqui que na missa também homens não devem usar bermuda, seguindo  o “padrão Vaticano”:

padrao vaticano

Então homens atenção!!! Na missa NADA DE BERMUDA …, já para as mulheres a bermuda é permitida.

– Embora as bermudas coloridas sejam um arraso e estejam super na moda, no trabalho, porém, o mais indicado é optar pelos tons mais neutros como preto, azul marinho, caqui ou até um acinzentado, por serem mais discretos.

bermudas femininas

– Porém, não adianta nada escolher o corte e a cor certa para a peça e pecar na combinação. A bermuda no ambiente de trabalho deve combinar com uma peça mais social, para dosar a casualidade e a formalidade. Esqueça blusas curtinhas, por exemplo, de barriguinha de fora, ou frente únicas e transparências…

Mesmo no lazer, o uso da bermuda precisa de alguns cuidados. Podemos estar em lazer, mas podemos ser elegantes, afinal quem não gosta de estar bonito???

look correto e errado

A primeira foto não achei apropriada. A meia acabou encurtando a perna. Se tivesse aqui certo x errado, eu colocaria como look errado..

Looks despojados para lazer:

Na hora de escolher o calçado, isso, no entanto, vai depender do tipo de tecido da bermuda, da formalidade ou não da ocasião. No geral pega bem uma sandália, um scarpin, uma sapatilha, um slipper, um mocassim ou até um tênis de couro mais sofisticado. Para os homens, sapatos, docksides e tênis formam uma boa combinação.

Para combinar, as camisas são a escolha mais frequente – e de maior acerto. Se o ambiente exige um visual mais formal, opte por peças como blazer de linho, seguindo também uma cartela de cores sóbria. Para os escritórios mais modernos, as camisetas são bem-vindos e as cores mais fortes podem entrar.

Com camisa manga longa arregaçada, ou camiseta polo e dockside, o look fica chique né???

Para nós mulheres o corte alfaiataria também emagrece e deixa elegante.

Uma bermuda jeans destroyed com um blazer modelo “chanel”, deixa a produção mais charmosa.

Salto alto também sofistica:

bermuda feminia 2

bermuda feminina arrumada

E ai, tem dúvidas? Gostaram? Escreve pra gente, gostamos de saber suas opiniões.

Acho que depois deste post estou até gostando mais da ideia, ahahahhahaah

Beijinhos 

 

 

 

Fonte: Pinterest

 

Você também pode gostar

1 Comentário

  • Responder Maria Helena Frias 25 de fevereiro de 2016 de 08:34

    Realmente a saia é mais bonita, mas por causa do calor e por me sentir mais a vontade no meio de homens as vezes eu uso bermuda no trabalho, rsrsrs
    Gostei das sugestões!!

  • Faça um comentário