Saúde

Carnaval acabando, e agora??

8 de fevereiro de 2016
bloco2

O carnaval ainda não acabou, temos mais 2 dias de festa pela frente, mas como sabemos que essa é uma época de folia, bebedeira e nada de dieta..resolvemos dar umas dicas de como se recuperar da ressaca do carnaval! E como ele ainda não acabou, já da pra ir se programando no que fazer quando acabar! hahahah

Vamos lá!

1- Beber muita água

Com o excesso de álcool consumido e a grande perda de água devido ao suor, é extremamente necessário beber muitaaaa água! A hidratação ajuda a diluir os componente da bebida que irritam o estômago e ajuda a eliminar toxinas. E pra facilitar, que tal colocar alarme no celular para cada 30 minutos?? Assim, a chance de esquecer fica menor!

agua

 

2-Comer alimentos rico em fibras

Folhas verdes como espinafre, rúcula e alface e frutas ricas em água como melancia, abacaxi, melão e morango são ótimas fontes de fibras. Esses alimentos são de fácil ingestão e ajudam a desintoxicar o organismo. As frutas são ricas em  minerais e vitaminas e ajudam a repor o que foi perdido durante as festas. As verduras ajudam a limpar o organismo e diminuem a absorção de gorduras e toxinas.

verduras

3- Tomar chá

Os chás são poderosos antioxidantes. Erva-cidreira, boldo, picão, chá verde e chá preto, são ótimas pedidas.

Cup of green tea pouring close up shoot

4- Beba café

Mas não exagere. O café ajuda a aliviar a dor de cabeça da ressaca, além de ser diurético.

cafe

5- Evite alimentos gordurosos

Como o álcool irrita muito o estômago, a alimentação deve ser mais leve. Prefira carnes brancas (peixes, frangos) e tente prepará-las grelhadas, assadas ou cozidas, evitando a fritura.

peixe-2

6- Coma grãos e cereais integrais

Trigo, cevada, aveia, linhaça…são grãos que melhoram a digestão e ajudam a eliminar toxinas. Prefira sempre os integrais.

graõs-e-cereais_volneimorastoni

7- Pratique atividades físicas

Os exercícios físicos ajudam a eliminar toxinas e aquelas calorias extras adquiridas durante o carnaval, além de acelerarem a limpeza do organismo.

corrida

8- Evite beber álcool

O organismo está precisando de uma folga, então nada de achar que continuar bebendo é uma boa ideia! O álcool causa desidratação, e atrapalha as funções do fígado e do rim.

alcool

9- Consuma sucos e água de coco

Os sucos naturais de frutas, assim como a água, ajudam a hidratar o organismo e combatem a hipoglicemia ( diminuição da taxa de açúcar no sangue), efeitos causados pelo álcool.

sucos

10- Descanse

O corpo está precisando se recuperar, então é preciso dar tempo suficiente para que ele reponha tudo aquilo que foi perdido e elimine as toxinas para que volte a funcionar normalmente. Ficar em locais silenciosos e tranquilos ajuda bastante.

dormir

 

 

Agora que já sabemos o que fazer e estamos preparadas para o pós-carnaval, que tal aproveitarmos o finzinho dele?! 

Beijinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário