Beleza

Boxer Braids

7 de março de 2016
IMG_7661-2

Quem aí assistiu “Menina de ouro” e lembra das tranças da personagem principal??!  O filme é de 2004, e Hillary Swank além de ter ganhado o Oscar de melhor atriz por esse filme, tornou popular as tranças embutidas duplas, ou então “tranças de boxeadora” (boxer braids).

Em 2004 (mesmo ano do filme) eu fui fazer meu intercâmbio para os EUA e me lembro que esse tipo de penteado era muito usado na minha escola, eu inclusive aprendi a fazer e achava mega prático, ainda mais naqueles dias em que o cabelo acordava muito mau-humorado! hahahah

Fiz um tutorial pra vocês verem como fazer a trança! Ah, eu trancei de dentro pra fora (ou seja, a mecha do meio “passa por cima das mechas de fora”) porque acho que fica com um efeito mais legal!

Por não atrapalhar na hora da luta, já que não fica caindo nenhum cabelinho no rosto, as lutadoras usam muito esse tipo de preso nos ringues, e é daí que vem o nome dele.

Pra quem sabe fazer trança embutida, não é nada complicado fazer esse cabelo (vejam o vídeo acima), até porque é só dividir ao meio e trança-lo (de dentro pra fora ou de fora pra dentro). O penteado original é feito com os fios bem colados na raiz mesmo e a trança é bem justinha, mas existem variações em que ela é mais frouxa e mais gordinha e não tão colada na cabeça.

Bom, fato é que esse penteado voltou com tudo! Já apareceram nas passarelas e it-girls também aderiram! É um estilo de cabelo que combina com todo tipo de rosto, idade e tipo de cabelo (liso, crespo, ondulado…). Não é uma trança de aparência romântica, pelo contrário, por estar ligado às lutadoras de boxe tem uma pegada mais “forte”!

O legal é que dá pra usar em diversas ocasiões e fica muito cool, sem contar que a partir delas é possível fazer outros penteados, como um coque por exemplo! Eu sou suspeita pra falar porque A-D-O-R-O uma trança!!

Separei mais algumas imagens pra vocês se jogarem nas “boxer braids” !

 

Gostaram do vídeo?! Não é tão difícil quanto parece né?! hahah Então bora se jogar nas tranças!!

Não se esqueçam de se inscrevem no nosso canal no Youtube pra verem tudo em primeira-mão!! Youtube- Blog por VC

 

Beijinhos

 

 

 

Você também pode gostar

1 Comentário

  • Responder Maria Helena 8 de março de 2016 de 09:56

    Que lindas!
    Vendo assim ficou muito fácil fazer.
    Bjs

  • Faça um comentário