Viagens

Dicas de Buenos Aires

30 de maio de 2016
IMG_9009

É incrível como o feriado passa rápido não é mesmo??! Quando estamos viajando então, o tempo voaaa!! hahah Quem nos acompanha no instagram (@blogporvc) viu que fomos para Buenos Aires com a família ( só o Renatinho não pode ir), e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês algumas dicas de lá, então anotem tudo! hahaha

A primeira é:

Se precisarem de alguém para fazer translado aeroporto – hotel e vice -versa, um city tour, algum passeio ou a compra de show  para uma casa de tango, indicamos a Karina.

É so passar um email pra ela que a resposta vem rápida e é passado tudo explicadinho, além do que, os shows com jantares o preço dela é muiiito mais barato que comprar na casa de show, então pra que gastar mais??? Aqui vai o email dela:

Karina Enebelo : karina@funnytimestravel.com

FUNNY TIMES TRAVEL & TOURS

Super indicamos, usamos e foi muito bom. Para translado ( descemos e saímos pelo Aeropark) para nós 4, e as malas foi cobrado R$ 190,00 ou U$ 50,00.

Para show e jantar na casa de tango R$ 220,00 ou U$ 57,00, cada um.

Onde ficar:

Nós ficamos hospedados no hotel Own Grand Palermo Soho, localizado em Palermo Soho. Quartos muito gostosos, cama boa (king size no quarto de casal), lençóis e toalhas brancos, chuveiro bom, secador de cabelo bom, roupão, chinelo…O café da manhã não tinha muitaaa coisa, mas tinha o essencial, café, leite, pães (croissant quentinho e gostoso), presunto e queijo, várias frutas, cereais, ovos mexidos…E todos os funcionários eram muito solícitos. Recomendamos muito o hotel. E o wi fi funcionava muito bem no nossos quartos.

Além do preço ser justo a localização neste bairro charmoso é muito boa. Na frente do hotel tem uma pizzaria muito charmosa (tem outros pratos além de pizza) La Popular del Soho, fomos 2 vezes, muito prático quando se chega cansado.

Pizza Margherita, muito boa!!!

E ao lado do hotel o restaurante Don Julio, não fomos, mas estava sempre com filas e disseram ser muito bom também.

Gente, uma coisa muito boa que funciona bem em Buenos Aires é WI FI, além de restaurantes e lojas, a cidade sempre disponibiliza pelas ruas ( pelo menos por onde fomos, e olha que andamos ahahhahaah), ficamos muito pouco tempo sem acessar, algum lugar sempre tinha sinal. Tenho que concordar, os Argentinos foram muito bons nisso ahhahahahaha

Você pode chegar e colocar o celular no modo avião, e quando menos esperar estará recebendo mensagens ou ligando pelo whatsApp, deixando o wifi aberto né… Então nada de gastar com ligações.

Onde comer:

A Argentina é muito famosa por suas carnes, e tínhamos indicações de vários restaurantes bons pra ir. Escolhemos três:

  • Cabana Las Lilas: fica localizado em Puerto Madero, então a visita vale pelo menos para conhecer o porto. O restaurante é do mesmo dono do Rubayat em São Paulo e o legal é sentar na varanda, porque a vista é mais bonita e mesmo estando frio o aquecedor do local dá uma amenizada. Eu, que não como carne, pedi um frango desossado que estava delicioso. Meu irmão pediu o menu do dia que acompanhava entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho. E meus pais pediram costela de tira . O cafezinho vem acompanhado de vários petit fours, como trufinhas, mini bolinhos, biju com amêndoas…(vale a pena pedir só pelos docinhos hahhah), e pra finalizar, como cortesia da casa, eles oferecem limoncello. No geral gostamos bastante do local, comida boa, lugar agradável, serviço bom….
  • La Cabrera: localizado em Palermo Soho esse restaurante é lotadooo de brasileiros! hahahah Tinha muita fila quando chegamos e muita desorganização também. A recepcionista havia nos pedido para que esperássemos para colocar o nome na lista de espera, porém ela pegou o nome de pessoas que chegaram depois da gente primeiro, tudo muito bagunçado. A comida era boa, mas nada excepcional. Eu comi uma massa (ravioli de presunto e queijo), meus pais dividiram um kobe beef e meu irmão comeu um bife de chorizo. Dos 3 restaurantes top que nós fomos esse foi o pior, acho que nem voltaríamos. Na verdade achamos que é muito “bafafá” em cima dele pra pouca coisa.
  • Fervor: fica na Recoleta e foi o restaurante mais gostoso de todos. Muito aconchegante, serviço e comida muito bons. Pra variar eu comi um frango e meus pais e meu irmão comeram bife de chorizo. De sobremesa pedi panqueca com doce de leite que estava divinaa e o Victor pediu um pudim com sorvete de doce de leite. Voltaríamos nele com certeza!

O que ver:

  • Casa Rosada: residência oficial do presidente, é uma casa com uma arquitetura muito bonita e fica localizada na Praça de Maio.

IMG_5009

  • Puerto madero: local cheio de restaurantes beirando o Rio da Prata.

IMG_5051

  • El Caminito: o lugar é conhecido por suas ruas e casas coloridas, muito fofoo
  • Estádio de futebol La Bombonera: para os amantes do esporte é uma parada obrigatória!

IMG_5054 (1)

  • Teatro Colón: não vimos por dentro, mas vale a pena dar uma passadinha na frente

IMG_5041

  • Obelisco: localizado na Avenida 9 de julho é um marco na cidade

IMG_5061

  • Tango: vimos o show na casa El Viejo Almacén. Acho que vale a pena ver pelo menos uma vez na vida! Eu adorei! hahaha
  •  Cemitério da Recoleta: parece meio estranho falar de um passeio pelo cemitério, mas ele é bem bonito então vale a pena. É onde está localizado o túmulo de Evita Péron.

Recoleta

  • El Ateneo: considerada a segunda livraria mais bonita do mundo, de acordo com pesquisa do jornal britânico “The Gardian” – já abrigou um teatro de ópera (o Gran Splendid) e um cinema, está localizada na Avenida Santa Fé.

IMG_5078

  • Palermo Soho: o bairro é tão fofo que vale um passeio sem compromisso por lá , tem a Plaza Serrano, onde há sempre algo acontecendo.

IMG_4969

 

Gostaram das dicas?? E vocês tem alguma dica de lá pra compartilhar com a gente??!

Beijoss  

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário