Moda

BLAZER COM CAMISETA OU COM CAMISA PARA FORA DA CALÇA, PODE?

4 de julho de 2016
blazer capa

Então como eu havia prometido, hoje vou falar sobre o uso de blazer com camiseta ou com camisa para fora da calça.

A escolha de usá-lo com camiseta depende muito da sua personalidade e do local onde você irá. Se você trabalha em um escritório que exige um visual formal, você estará destoando muito. Agora em serviços mais despojados ou festas, pode usar à vontade.

Lembrando das recomendações que dei no post anterior, quanto a compra de um bom terno, vale muito para o blazer também. Veja AQUI.

A escolha da cor do blazer é importante, azul marinho, preto, cinza ou marrom escuro são boas opções para a noite. O bege já é escolha para o dia. Mas no verão, nada impede que você saia a noite com um blazer claro.

Você pode variar uma camiseta básica sem nenhum detalhe até as estampadas e claro uma tradicional polo. Tudo depende do seu estilo e de como você se sentirá melhor.

Tenha muito cuidado para não usar camisetas muito abertas, esta escolha pode acabar com seu visual. Porém, uma gola “V” um pouco mais fechada deixa o look mais moderno.

 

Quem já está usando blazer com camiseta há um tempo e já tem maior confiança para fugir do básico, a dica é escolher um blazer com padrões para se destacar. O segredo dessa mudança é manter o básico na camiseta para não adicionar muita informação ao visual.

Com maior liberdade de escolha, você pode, também, manter o blazer básico e investir em um estilo mais colorido usando a camiseta como ponto principal. A opção é camisetas básicas com cores mais chamativas até as mais estampadas.

O segredo: bom gosto e cuidado para não exagerar, se ousar no blazer, contenha na camiseta, e vice e versa.

 Em dias que a “friaca” bate, só o blazer não é o suficiente. Então, recorrer ao suéter pode ser uma opção para enfrentar o clima. Adicionar o cardigã ao look também pode ser uma alternativa em dias mais frios. Diferente do suéter, o cardigã sugere um traje mais formal. Por isso, quando usá-lo junto ao blazer, preferir camisa à camiseta é mais recomendado.

Diferenças entre cardigã, suéter e cashmere

Cardigã: Casaco de lã  com abotoaduras frontais, mangas compridas, decote V e unissex.

Suéter:  Uma peça fechada que é frequentemente usada sobre camisetas. Sua gola mais clássica é a oval, porém os modelos com gola “V “são muito bem aceitos e há quem prefira.  O tecido geralmente é feito de malha, porém há modelos de fibras sintéticas e algodão.

Cashmere lã: Pode ser aberto com botões ou fechado em gola oval ou “V”, o que muda é sua fibra obtida a a partir de cabra caxemira, deixando ele mais fino e suave. Cashmere é de textura fina, forte, leve e macia. Roupas feitas a partir dela fornecem excelente isolamento, cerca de três vezes maior que de ovelhas de lã. Cashmere também é mais suave do que a lã regular.

A outra dúvida: Posso usar camisa para fora da calça quando usar blazer?

Nada contra, desde que você queira um visual mais casual e descontraído, para locais igualmente casuais e descontraídos, mesmo assim alguns detalhes precisam ser observados:

 A camisa não deve ser mais longa do que o blazer na parte de trás, então, se a camisa for mais comprida que a jaqueta, o blazer ou cardigã, ela vai para dentro

 Melhor quando usado com calça jeans ou sarja em cor diferente do blazer,

 Complemente com acessórios bem descolados para deixar o combo descontraído;

 Não usar este tipo de combinação no trabalho se o ambiente pede uma apresentação mais alinhada, só de colocar a camisa para dentro, com cinto, já muda completamente seu visual;

 Cuidado com as camisas com caimento “largo”, se você é magro pode ficar com sobras de tecido estragando o resultado final, neste caso uma “slim fit”( aquela camisa mais certinha e justa) vai te deixar mais bacana, mas…, se alguns quilos estiverem sobrando, uma camisa muito justa pode ficar deselegante.

Ah! Outro recurso legal e despretensioso é colocar uma parte para dentro e outra para fora, funciona super com camisas e camisetas, deixando o look mais bacana!!

 

E ai será que ajudei? O próximo vai ser a combinação de camisa e gravata, mas pergunte se tiver alguma dúvida ou outra sugestão para um post, vou adorar poder ajudar.

Beijinhos, 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário