Beleza Moda

Tem festa, e agora o que vestir????

14 de outubro de 2016
img_0623

Que roupa ir? Como ir?

Pois é, sempre que temos festas,  vem as dúvidas e fim de ano elas aumentam, principalmente porque começam as formaturas que  acontecem em sua maioria de dezembro a fevereiro.

Queremos algo lindo, especial e claro, que não custe caro…

Primeiro lugar: você deve conhecer bem seu tipo de corpo, o que você quer mostrar, o que você quer evitar, qual é o ponto que você deseja disfarçar e essas coisas que toda mulher tem que saber na hora de escolher uma roupa. Ela pode ser simples ou muito sofisticada, mas se  não ficar bem,  não esconder o que não nos favorece e não tiver aquele caimento que é o que nos deixa mais “poderosas”,  derruba qualquer uma, mesmo que você seja lindíssima!!!!

Para casamento falarei em outro post. Hoje é sobre baile, os bailes de formatura, mas é claro que estes vestidos podem ser usados em casamentos também, você só precisará ver o horário do casamento, para não errar!

Normalmente para baile o traje pedido é o black-tie, a rigor ou  de gala (aqui para a mulher continua tudo igual, apenas para os homens que podem usar a gravata- borboleta branca):

Para formandas e para as mães: LONGO.

Para as convidadas podem ir de longo, longuete ou com um vestido curto bem sofisticado. Não há restrição de cor.

Calça ou saia + blusa não são uma opção para o black-tie.

Para eles, é hora do smoking. Mas seria bom que os rapazes se rebelassem e não usassem a variação proposta por empresas que organizam estas festas e determinam que eles usem gravata borboleta e cinto vermelhos (ou de outras cores), fazendo com que se pareçam garçons de churrascaria ( nada contra os garçons ).

Esse é o traje para as grandes festas e noites de gala. Aqui não tem jeito, você pode até ser artista de televisão, cabeleireiro ou qualquer outra coisa, não adianta fugir, o Smoking é o traje pedido. Smoking completo, faixa e gravata borboleta preta (esqueça as variações).

Tradicional ou variações mais modernas – como substituir a camisa branca por uma preta e dispensar a gravata borboleta – são “toleradas” hoje em dia.

Tenha certeza de que no Black Tie, quando mais básico for seu smoking, mais correto ele estará. (Foto: http://modaparahomens.com.br)

 

“Tolerável” com camisa preta, mas cuidado: Nunca usar com relógio …

 

Agora, atenção: Se no seu convite vier especificado traje social ou passeio completo : a roupa ainda é formal, mas não é mais hora de longos e smokings. Prefira os curtos chiques, ou longos mais informais e, para eles, terno escuro ( preto ou azul marinho), com camisa social e gravata. Fiz um post mais detalhado sobre o uso de terno, paletó, blazer e smokings AQUI!

O que muita gente não presta atenção quando vai organizar uma festa é sobre o traje, esquece de observar que todos tenham o mesmo padrão de roupa. Por exemplo: traje black tie em formatura, precisa ser para todos, caso contrário haverá uma discrepância entre os trajes, pois o smoking é formal e o traje que os convidados irão, passeio completo, é informal.

Também precisamos saber que  black tie não é um traje adequado para um jantar. A não ser que o jantar seja de gala e todos deverão comparecer com traje a rigor, conforme indicado no convite, caso contrário um terno para todos está excelente!

A propósito: a indicação do traje no convite é muito importante , facilita a vida dos convidados. O famoso Dress code…

Vamos ver então alguns modelos de vestido??? 

Este vestido tem na Dolps , e está com precinho bem legal: R$ 849,00, em 6 vezes

Este também na Dolps, por R$ 999,00.

Estes em tons de azuis, lindos são da Isabella Narchi, para quem busca modelos exclusivos, e pode investir, é uma excelente opção, ela trabalha com tecidos exclusivos.

Isabella Narchi, maravilhoso este modelo sereia que alonga o corpo e deixa a cintura mais fina …

Falando em investir, sabemos que não está fácil pra ninguém, mas se podemos e achamos que para este momento vale a pena ,  porque então não gastar um valor maior na roupa? Afinal se é uma festa super importante para nós e queremos estar super, hiper maravilhosas, porque não????

So não podemos depois deixar de lado a roupa. Hoje em dia, é muito  mais chique, mais consciente, sustentável e estiloso repetir roupa. É retrógrado vir com a ideia de que temos que usar uma peça de roupa apenas uma vez e nunca mais… roupa não é algo descartável!!!

Algumas personalidades femininas são exemplo disto. Uma delas é a princesa Kate Middleton. Uma mulher que simplesmente ocupa um dos postos da realeza britânica – o que, convenhamos, não é pouca coisa…  Vive em compromissos oficiais, seu estilo é copiado e imitado no mundo inteiro. O que ela veste desaparece em minutos das lojas. E o que faz Kate? Repete roupa!

As mudanças ficaram por contas das clutches, pulseiras e dos colares.

 

Em cada uma das aparições, Kate diversificou um pouco o estilo com alterações nos acessórios e penteados. Na primeira vez que usou estava grávida!!(primeira foto)

Usado há 5 anos atrás Kate repetiu o vestido, mudando o penteado. Ela é muito, muito chique!!!

Estes são os vestidos que a Veridiana usou na sua formatura em fevereiro de 2014, e são super atuais e lindos… 

Este é o do baile. Maravilhosoooo!

Compramos os 2, em uma loja muito boa em São Paulo, a Terana, quer dar uma olhadinha nela clica AQUI . Ela fica na Avenida São Gualter, 98, Alto de Pinheiros, uma loja super aconchegante com atendimento fantástico, eles arrumam se for preciso e quantas vezes for preciso e não cobram nada por isto, além do cafézinho e bolo, vale a pena conferir. Tem valores variados, mas muita escolha.

Os meus vestidos das formaturas de meus filhos foram:

Formatura do meu filho também em fevereiro 2014. Vestido da Bobô, passei e vi este modelo azul bic, paixão a primeira vista…Já usei em outras festas e casamentos. O broche que usei como pingente em uma corrente , os brincos e anel, são joias emprestadas da minha mãe, lindo, né??? Porque o anel e o brinco aqui não aparecem…Sorte a minha a cor combinar!!!

Este vestido eu usei nas minhas bodas de prata e depois na formatura da Veridiana. Comprei na Maison D’Or , aqui em Piracicaba, alias onde sempre acerto os meus vestidos de festa. D. Ivone Maluf, sempre entende o que estou querendo, além de um atendimento  , onde você se sente mesmo muito querida. Fica aqui em Piracicaba na Avenida Barão do Piracicamirim.

 

Repetindo o vestido na formatura da minha filha.

 

Este eu achei na Le Lis Blanc, foi para o jantar da formatura

Vejam só estes modelos da COSH. Estes bordados estão deslumbrantes, aliás como toda coleção, que está maravilhosa …

Estes também COSH. O Modelo “09”, tipo alfaiataria, que deixa o caimento perfeito para quem não gosta de muitos bordados, o “07”, estilo princesa super feminino e “06 e 10”, modelos com pouco bordado.

Nós mulheres sabemos que neste tipo de festa, é o momento de arrasar e se sentir no tapete vermelho da cerimônia do Oscar. Ostentação – no sentido de elegância, sofisticação e luxo – é super bem vindo. Aproveite o momento para abusar de bordados e brilhos – seja no vestido ou nos acessórios.  Mas não esqueçam: se forem apostar em um vestido todo trabalhado, coloque acessórios mais discretos;  se quiser um super brinco todo brilhante, por exemplo, coloque um vestido liso.

Apenas tomem cuidado, na ânsia de querer ser a mais bela, acabar exagerando na produção ….

Se quiserem ver mais modelos de vestido tem um post que a Veridiana fez dos modelos que ela mais gostou do Oscar 2016 AQUI!

A maquiagem e o cabelo não podem e não devem ficar esquecidos. É preciso escolher uma maquiagem e um penteado que combinem com o seu estilo, formato de rosto, vestido escolhido – mas sem ser escandalosa, prezando sempre para a elegância. O velho e bom ditado: Menos é Mais, não devem ser esquecidos… 

Com relação aos acessórios utilize versões luxuosas dos mesmos podendo ser utilizadas carteiras de metal em tamanhos pequenos , as clutches, bem como jóias e bijuterias de boa qualidade.

Pretos sensuais…, que sempre ficam elegantes!!! Cosh

Gente tem modelo para todo gosto e bolso. Você também se tiver uma boa costureira pode mandar fazer.

Quer ver mais??? Tem muitos, muiiiitos mais, é so entrar no site da Isabella Narchi, ou da COSH ou da Dolps  ( Rua das Gaivotas, 1295, e Rua José Paulino, 659) e ver quanto vestido lindoooo!!!!

E não esqueça: Repetir roupa, qualquer que seja, é sustentável e pró-consumismo consciente. Ainda mais quando você tem ao seu alcance um vestido divo, no qual investiu um bom dinheiro. Use, use muiiiito!

E ai, será que ajudei? Tem dúvidas? Escreve pra mim, vou amar te ajudar, pra vc ir linda ou lindo para sua festa e arrasar pela elegância.

Beijinhos 

 

 

 

 

Fontes: http://chic.uol.com.br/como-usar/noticia/em-duvida-sobre-vestidos-pra-formatura-gloria-kalil-aponta-as-melhores-escolhas-seja-formando-ou-convidado

 

 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário