Viagens

EUROPA – ITÁLIA – MILÃO

1 de abril de 2016
DCIM100GOPRO

E nosso passeio continua…

Saímos de Berlim dia 30, uma segunda-feira, com destino a Milão.

Nosso voo Easyjet, comprado pela internet no Brasil, (se quiser comprar clique AQUI) era as 9h20. A BLACKLANE SERVICE contratada foi nos pegar no hotel  para levar ao aeroporto. Recomendo muito este serviço porque são eficientes e pontualíssimos.

Chegamos em Milão as 11h15, pegamos um táxi (solicitamos na porta do aeroporto ) e fomos ao hotel Antica Locanda Leonardo, um hotel boutique que reservei através do booking, muito bem recomendado e que fez jus ao que informaram. Bem localizado, atendimento excelente e preço justo.

Após o check-inn , fomos almoçar ali perto (uma indicação da gerente), o restaurante ACERO ROSSO. Gostamos tanto que até voltamos. Bom atendimento, boa comida, preço legal e não turístico, restaurante para italianos.

Após fomos caminhando até o Duomo, Galerie Victorio Emanuelle,

IMG_3703

DUOMO

PRAÇA DO DUOMO

093

GALERIE VICTORIO EMANUELLE

097

TETO MARAVILHOSO DA GALERIE VICTORIO EMANUELLE

No centro da galeria que é em forma de cruz, há o encontro das duas vias. O piso, revestido com  mosaicos, tem no meio de cada uma de suas quatro esquinas os brasões das cidades de Milão, Turim, Florença e Roma. É no de Turim que há um touro onde reza uma curiosa tradição, que oferece duas versões : obter sorte na vida, ou a certeza de voltar a Milão. Pelo sim, pelo não, vale a tentativa.

A tradição manda pisar com o calcanhar do pé direito sobre a genitália do touro e girar três vezes sobre ele. Embora reze a “lenda” que a sorte vale apenas quando feito à meia-noite do dia 31 de dezembro, o ritual é repetido a todo instante, quase sempre por turistas, e é preciso paciência para esperar a “sua” vez, pois a brincadeira é bastante concorrida. E claro que nós fomos.

Teatro Scalla , (ou La Scala), é uma das mais famosas casas de ópera do mundo. Foi construído por determinação da imperatriz Maria Teresa da Áustria, para substituir o Teatro Regio Ducale, destruído por um incêndio em 1776, devendo seu nome à igreja de Santa Maria alla Sacala que antes se erguia no local.

TEATRO SCALLA

Obra do arquiteto neoclássico Giuseppe Piermarini, foi inaugurado em 3 de agosto de 1778.

Infelizmente não entramos. Depois fomos tomar um sorvete na GRON ( sorvete indicado por uma italiana, delicioso, tem várias desta sorveteria pela Itália). Após  fomos ao CASTELO SFORZESCO, um castelo construído no século XV por Francesco Sforza. Atualmente acolhe várias coleções dos museus e galerias de arte da cidade.

IMG_6618

CASTELO SFORZESCO

099

PARQUE SEMPIONI, SITUA-SE ENTRE O CASTELO E O ARCO DA PAZ (ao fundo) É O PRINCIPAL PARQUE PÚBLICO DE MILÃO

E voltamos ao hotel.

Antes passamos em uma casa de frios e vinho ao lado do hotel, compramos queijos, presunto parma, tomatinhos, pães e vinho, foi nosso jantar no quarto. Um pic nic delicioso!!! 

IMG_3686

TUDO BEM IMPROVISADO …

Dia 31, terça-feira fomos conhecer a Basílica de San Lorenzo de Maggiore, basílica octogonal erguida no século IV, sobre o que provavelmente foi um anfiteatro romano e reconstruída duas vezes, uma no século  XII e outra no século XVI. Na frente está preservada uma fileira de 16 colunas romanas e uma estátua do Imperador Constantino, comemorando a formulação do seu édito.

 

Seguindo as colunas de San Lorenzo  fica  a Porta Ticinese , em estilo medieval e próximo antes de chegar a porta passamos na linda  igreja de San Eustorgio, mas infelizmente sem entrar porque estava fechada. Na frente estava tendo uma feirinha com produtos típicos da região.

 

Tomamos um lanche ali perto em um charmoso bar e fomos caminhando de volta ao Duomo.

IMG_3718

Neste caminho encontramos escondida em uma rua a igreja Santa Maria Presso San Satiro. Muitas igrejas na Itália estão construídas em locais de outras mais antigas. O que torna a Igreja de Santa Maria Presso San Satiro em Milão diferente é que a antiga igreja foi incorporada à nova, tanto no design quanto no nome.

A igreja original neste local foi dedicada a San Satiro (São Sátiro) e construída no século 9. No final do século 15, a igreja também foi dedicada à Maria. O nome “Igreja de Santa Maria presso San Satiro” indica que a nova igreja está “ficando com” (presso) a antiga.

Quando a igreja teve a sua dedicação adicional, ela também sofreu um pouco de redesign. Uma das peças mais interessantes de obra de arte da igreja é o maravilhoso trompe l’oeil feito pelo artista Bramante ( que foi o responsável pela renovação). Fica atrás do altar; parecendo uma série de colunas que se afastam ao longe, mas é só uma pintura. Trompe l’oeil, quer dizer engana os olhos em francês.

 

Chegamos  ao Duomo, e a Galeria onde ao lado  comemos panzerotti no Panzerotti do Luini . Saindo da Galeria pela porta oposta ao “Touro”, em uma ruazinha.

Panzerotti, os mais famosos são napolitanos e puglieses, são calzones feitos com massa de pão ou de pizza, recheados e fritos ou ao forno. Este, o melhor do mundo! O pomodoro com muzzarella é o clássico e mais pedido, eu adorei!!!

Sério gente, a prova do quanto é bom é que está sempre cheio e com mega filas! Mas, não se desespere a fila anda bem rápida.

IMG_6657

Como não somos de ferro e gostamos de novidades fomos a H&M e Zara.

As 18h30, eu havia feito reserva para conhecermos a Santa Ceia de Leonardo da Vinci , que fica a uma quadra do hotel no Cenacolo Vinciano, um complexo que engloba a Igreja de Santa Maria delle Grazie, o claustro dos mortos, o refeitório, a antiga sacristia e um pequeno pátio, faz parte da lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO desde 1980.

A Santa Maria delle Grazie começou a ser construída na segunda metade do século XV como nova sede milanesa dos dominicanos.

No refeitório, uma grande sala retangular no lado oeste do claustro dos mortos, encontra-se a célebre Última Ceia de Leonardo da Vinci  (1495-1498), uma das obras-primas da história da pintura, expressão da vontade do artista de indagar acerca dos impulsos da alma. Na parede oposta, o afresco Crocifissione de Giovanni Donato Montorfano (1495).

Fiz a reserva no Brasil pelo site Reserve aqui, se for complicado há outros sites que você paga uma taxa e reserva , eu não consegui para as datas que iríamos estar la e consegui por este site AQUI

Não tem foto porque não era permitido, mas vale muiiiiiito a pena agendar e ir conhecer. Ficará guardado na “retina dos seus olhos” como diz meu marido.

Depois de lá voltamos ao hotel e fomos jantar novamente no Acero Rosso.

Na manhã seguinte enquanto terminamos a arrumação das malas, Renato e Renatinho foram pegar o carro que alugamos no Brasil através da HERTZ ( para reservar clique AQUI).

IMG_7227

So deste tamanho pra caber todos e as bagagens…

Uma van, agora iríamos continuar nosso passeio pela Itália, próximo destino Veneza.

Tem alguma dúvida? Escreve pra gente.

Vamos continuar o passeio? Esperem o próximo post.

Beijinhos 

 

 

Você também pode gostar

8 Comentários

  • Responder Ana Carolina Ferreira 9 de maio de 2016 de 13:50

    Olá Celeste. Vi seu blog e estou adorando as suas dicas da sua viagem pela Europa. Na verdade, estou querendo fazer um tour pela Italia ano que vem. Como você viajou final de março e começo de abril, você diria que ainda está muito frio em março pra ira pra Itália? Obrigada.

    • Celeste
      Responder Celeste 9 de maio de 2016 de 14:51

      Oi Ana Carolina, ficamos contentes que esteja ajudando, está semana, sai o último dia de Florença, depois vamos para Roma, Paris e Londres. Quanto ao clima ele é sempre uma incognita e tudo sempre pode mudar. Nós pegamos muito frio em Berlim e Londres, mas na Itália e Paris, foi de boa. Frio cedo e a noite, durante o dia o clima era agradável, mas Veridiana e eu somos “friolentas”, então sempre um casaquinho ou manga longa, mas os meninos ficavam durante o dia de camiseta ou apenas camisa manga longa arregaçada. Não sei se ajudei…. Bjs

  • Responder humanistyka.edu.pl/ 6 de agosto de 2019 de 15:45

    … [Trackback]

    […] Read More to that Topic: blogporvc.com.br/2016/04/europa-italia/ […]

  • Responder alec drow 23 de agosto de 2019 de 14:50

    … [Trackback]

    […] Here you will find 21053 more Info on that Topic: blogporvc.com.br/2016/04/europa-italia/ […]

  • Responder making money from home 24 de agosto de 2019 de 20:10

    … [Trackback]

    […] Read More Info here on that Topic: blogporvc.com.br/2016/04/europa-italia/ […]

  • Responder idrpoker 1 de setembro de 2019 de 12:40

    … [Trackback]

    […] Info to that Topic: blogporvc.com.br/2016/04/europa-italia/ […]

  • Responder Small business website designs and marketing 14 de setembro de 2019 de 03:36

    … [Trackback]

    […] Here you will find 99723 more Info to that Topic: blogporvc.com.br/2016/04/europa-italia/ […]

  • Faça um comentário