Viagens

Londres

19 de agosto de 2016

Dia 17, sexta-feira, saímos cedo do hotel para irmos a estação de trem Gare du Nord em Paris, rumo à Londres, nossa última parada da Europa 

O trem saiu de Paris as 9h10, chegando 10h39, considerando o fuso horário dá 2h29 de viagem.

Chegando lá eu já havia feito contato com Ismael Rodrigues ( Chofer Brasil & Turismo 00xx(44)7475 1722117, Site aqui  ), que um amigo do meu filho havia indicado e coincidentemente o Alex de Paris também indicou. Ele foi nos buscar na estação e levou até o hotel. Daria também para ir de metro, mas estávamos com muita bagagem, imagina fim de viagem depois de quase um mês…

Ficamos em um bed and breakfast  – DAWSON PLACE, JULIETTE’S BED AND BREAKFAST, 29, Dawson Place , Kensigton and Chelsea, W2 4TH, muito bem localizado , com café no quarto ( não é igual aos cafés da manhã do Brasil, ahahhahahaha, mas dá pra sair alimentado) fiz a reserva pelo booking.

Antes de irmos ao hotel, o Ismael nos levou para um tour rápido e depois almoçar em um restaurante italiano ao lado da Harrods muito gostoso, que até voltamos no último dia.

Zia Teresa, 6 Hans Road London, o site é este.

Depois nos levou ao hotel para nos acomodarmos.

Eu havia feito reserva no Brasil para o Studio do Harry Potter  as 17 h, então logo fomos para o metro. Precisávamos ir a  estação “Watford Junction”, que é a que leva até lá. Por incrível que pareça,  sempre tem mais alguém indo e que te ajuda com informações. Aconselho sair com pelo menos 2 horas de antecedência do seu horário.

Reserve Harry Potter AQUI.

Meus filhos que leram e assistiram toda a história amaram, eu também porque havia lido alguns livros e assistidos os filmes, meu marido só que ficou um pouco meio fora da história, mas curtiu também.

Maquete (gigante) do Castelo de Hogwarts

Ficamos lá acho que até 21h e retornamos ao hotel, antes paramos para um lanche.

No sábado dia 18, contratamos o Ismael novamente para um tour por Londres. Fomos a Tower Bridge uma ponte basculante construída sobre o rio Tâmisa. Foi inaugurada em 1894, uma das mais famosas ponte do mundo. Ao subir nela você passa por uma passarela transparente onde vê os carros passando lá embaixo.

Olha so os carros lá embaixo…

Na Tower Bridge tem vários painéis com as pontes mais importantes do mundo, mas a que me chamou atenção foi uma ponte projetada há mais de 500 anos atrás por Leonardo da Vinci e que foi concluída em 2001. Ele era mesmo um homem fora do normal e muito a frente do seu tempo.

Ao fundo o edifício em forma de obelisco The Shard

De lá fomos ao mercado em Covent Garden (um distrito de Londres) .

Depois Ismael nos levou para almoçar e comer um prato típico de Londres que é Fish & Chips, peixe com batata frita, na 47 Endell Stret, Covent Garden . The Rock and Sole Plaice – The World Famous Fisch & Chips Restaurant & Takeaway ( estabelecido desde 1871).

Após ele continuou nosso passeio. Fomos para a London Eye, mas não andamos nela, muito caro e muito demorado…

Nada me fez sentir mais em Londres do que ver o Big Ben e Palace of Westminster – Casa do Parlamento.

Os parques são demais de maravilhosos: Hyde Park, Saint James Park ( vou falar mais dele no próximo post), quase que emendados.

Saint James Park

Estavam super floridos – Saint James Park

Dentro do parque encontra-se o Horseguards Parade

Nos levou também para onde foi feita a famosa foto na faixa de pedestres dos Beatles e na sua gravadora.

ABBEY Studio

Ficou demais esta foto né??? Ismael também é um excelente fotógrafo hahahahhaha

Depois de todo este passeio fomos terminar a noite em um Pub perto do hotel.

IMG_8220

Agora dormir porque dia seguinte iríamos passear a pé por conta, mas vou deixar para o próximo post.

Beijinhos 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário