Viagens

Europa – Último dia de Florença

13 de maio de 2016
IMG_3891

Dia 07, terça-feira cedo fomos  ver a Basílica Santa Croce (onde está o tumulo de Michelangelo, Leonardo Bruni, Galileo Galilei e Maquiavel, e a pintura: anunciação de Donatello).

IMG_7094

Basílica de Santa Croce ou de Santa Cruz

IMG_7095

Monumento em homenagem a Michelangelo, o túmulo fica abaixo, no chão

O túmulo foi feito por Giorgio Vasari, pintor e arquiteto italiano, (ficou muito conhecido como primeiro historiador da arte),  com esculturas de Valerio Cioli, Iovanni Bandini, e Battista Lorenzi.

Há muitas obras de arte nesta igreja. Tem um crucifixo no refeitório feito por Cimabue ( 1240 – 1302,   um pintor florentino e criador de mosaicos), ele também é popular por ter descoberto Giotto ( outro grande pintor e arquiteto durante o renascimento) e ser considerado o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina. Tudo muito bonito.

Saindo da Basílica fomos passeando até o Jardim de Boboli, que não tínhamos conseguido ir por causa da chuva.

453

Frente do Palácio Pitti ( Palazzo Pitti), onde fica o Jardim de Boboli

Lá dentro é muito, muito lindo, um jardim enorme e maravilhoso e no fundo há o museu de porcelana, com porcelanas lindas da época.

IMG_7133

Cada canto um encanto…

IMG_7130

IMG_3990

Saindo  fomos ver novamente o Duomo, o Balistério, e Campanário, passando pela piazza Della Signoria e pela piazza dela Republica e como não aguentamos fomos novamente na Zara, antes de voltar ao apartamento.

A noite fomos jantar no Restaurante Il Latini, Via Palchetti, 6r,  ( www.illattini.com ) comer a famosa bisteca fiorentina, indicado por uma amiga da Veridiana,  muito bom.

IMG_4150

O simpático garçom que nos atendeu e falava português porque morou no Brasil

Voltamos para dormir porque dia seguinte iríamos cedinho para Roma, passando por San Geminiano, que ficará para o próximo post.

Beijinhos 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário