Dia 07, terça-feira cedo fomos ver a Basílica Santa Croce (onde está o tumulo de Michelangelo, Leonardo Bruni, Galileo Galilei e Maquiavel, e a pintura: anunciação de Donatello).
O túmulo foi feito por Giorgio Vasari, pintor e arquiteto italiano, (ficou muito conhecido como primeiro historiador da arte), com esculturas de Valerio Cioli, Iovanni Bandini, e Battista Lorenzi.
Há muitas obras de arte nesta igreja. Tem um crucifixo no refeitório feito por Cimabue ( 1240 – 1302, um pintor florentino e criador de mosaicos), ele também é popular por ter descoberto Giotto ( outro grande pintor e arquiteto durante o renascimento) e ser considerado o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina. Tudo muito bonito.
Saindo da Basílica fomos passeando até o Jardim de Boboli, que não tínhamos conseguido ir por causa da chuva.
Lá dentro é muito, muito lindo, um jardim enorme e maravilhoso e no fundo há o museu de porcelana, com porcelanas lindas da época.
Cada canto um encanto…
Saindo fomos ver novamente o Duomo, o Balistério, e Campanário, passando pela piazza Della Signoria e pela piazza dela Republica e como não aguentamos fomos novamente na Zara, antes de voltar ao apartamento.
A noite fomos jantar no Restaurante Il Latini, Via Palchetti, 6r, ( www.illattini.com ) comer a famosa bisteca fiorentina, indicado por uma amiga da Veridiana, muito bom.
Voltamos para dormir porque dia seguinte iríamos cedinho para Roma, passando por San Geminiano, que ficará para o próximo post.
Beijinhos
Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar