Viagens

Paris – Giverny, Montmartre, Sacré Couer, Moulin Rouge

15 de julho de 2016

Enfim quarta-feira, dia 15, fomos rever  Giverny ( é que Veridiana e eu já havíamos ido em uma outra ocasião) e os meninos conhecer.

Giverny, , está a 75 km de Paris, é o local que fica a casa onde Monet morou por 43 anos ( 1883 e 1926). Um passeio imperdível, mas precisa verificar se está aberto, normalmente é aberto fim de março até começo de novembro. Na primavera é sempre mais bonito, mas fui no outono a primeira vez (setembro) e agora no começo do verão (abril) e garanto que vale a pena.

Para ir você poderá contratar o Alex Ayub (veja o contato dele AQUI) que com certeza seu tempo renderá mais ou como nós que fomos de trem.

Você pega o trem na estação Saint Lazare, e compra  passagem para a cidade de Vernon (verifique horários e preços no site Voyages-SNFC) . Chegando em Vernon a distância até  Giverny é de 7 km.

Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem e te deixa até a entrada de Giverny ( quase todo mundo vai, então não tem erro), ir de táxi, ir a pé ou alugar bicicleta ( que foi o que Veridiana e eu fizemos na primeira vez) . O passeio de bicicleta é por uma estradinha própria que começa depois que você sai do centro da cidade, é linda e charmosa, um passeio que vale muito a pena, mas deste vez em 5, pegamos o ônibus mesmo.

Você deve estar perguntando porque sugerimos ir de Paris a Giverny com o Alex e não como fizemos?

1 – Perdemos o trem que saia por volta das 8h, ficamos até as 10 h, esperando o próximo, com o Alex ele iria nos pegar no hotel em horário combinado.

2 – Se ele fosse nos buscar as 9h, iríamos dormir mais, porque não precisaria acordar muito cedo pra ir até a estação (pegamos metro pra ir até a estação de Saint Lazare e do nosso hotel leva pelo menos 30 minutos)

3 – Colocando tudo no papel, nem iria sair tão mais caro porque o passeio dele já tinha ingresso incluso.

4 – O que é mais precioso : tempo, perdemos tempo! Enfim a escolha é sua, é apenas uma sugestão.

A ponte pintada em vários quadros


Cada lugar um mais lindo que o outro, tudo parece uma pintura, Monet tinha motivo para tanta inspiração.

De lá retornamos a Paris e fomos ao bairro de Montmartre ver a Basílica de Sacré Couer.

Monte Martre (Montmartre) é um bairro boêmio, uma colina que nos tempos dos gauleses se destinava a lugar de culto. Uma das regiões mais bucólicas e charmosas de Paris  por causa de suas ruazinhas arborizadas, seus pintores de rua, seus cafés e cabarés,  onde fica o famoso Moulin Rouge, e oferece uma das mais lindas vistas da cidade.

A basílica do Sagrado Coração (em francês basilique du Sacré-Cœur) é uma igreja Católica Romana que fica no topo do Monte Martre, o ponto mais alto da cidade e por isto com um linda vista da cidade. A basílica é toda construída em mármore travertino o que lhe proporciona uma tonalidade branca ( quando esta limpa) e é muito bonita.

Vista maravilhosa de Paris

Saindo de lá descemos até a praça onde ficam os pintores.

Um pedacinho da Sacré Couer ao fundo. Este lugar é demais de charmoso…

Eu havia comprado pela internet o show para o Moulin Rouge AQUI

Moulin Rouge é um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller, fica ao pé de Montmartre.

É claro que é muito turístico, mas garanto que também vale a pena ir pelo menos uma vez. Todos nós gostamos.

Depois deste dia intenso pegamos o metrô e voltamos para o hotel dormir. Dia seguinte seria o último em Paris.

Fica para o próximo.

Beijinhos 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar

Faça um comentário